Sábado, Abril 27, 2024
14.2 C
Lisboa
More

    Angola: Africa Global Logistics quer desenvolver volume de negócios ao longo do Corredor do Lobito

    A Africa Global Logistics (AGL), gestora do terminal polivalente do Porto do Lobito (contentores e carga geral), pretende desenvolver o volume de negócios em várias regiões do território angolano, afirmou, esta terça-feira, o diretor comercial do consórcio em Angola, Sebastião Faria.

    AGL é um operador logístico multimodal em África, oferecendo soluções logísticas globais inovadoras e personalizadas aos seus clientes africanos e internacionais. A empresa juntou-se recentemente ao Grupo MSC, uma empresa de transporte e logística de classe mundial.

    O acordo foi assinado em 11 de dezembro de 2023, por Olivier De Noray, Administrador Geral da AGL Portos e Terminais e Celso Rosas, Presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito. No âmbito desta parceria, a AGL deverá transformar o Porto do Lobito numa plataforma portuária moderna, eficiente e competitiva, capaz de responder às expectativas dos clientes nacionais e internacionais e contribuir para o crescimento e diversificação da economia angolana.

    Segundo Sebastião Faria, a AGL vai procurar soluções logísticas para o Corredor do Lobito e para a região de Copperbelt, na Zâmbia, onde se encontra bastante minério de cobre.

    Revelou que o consórcio fez um investimento de 200 milhões de dólares, repartidos, entre outros sectores, para o desenvolvimento de recursos humanos, infra-estruturas e equipamentos.

    “Em termos de resultados, esperamos um acréscimo de 50 por cento, mas a nossa visão é ter o Porto do Lobito como uma plataforma de transbordo estratégico de minérios, incluindo os de Angola, e o desenvolvimento da indústria agropecuária ao longo do Corredor “, enfatizou.

    Aproveitou para anunciar a inauguração do terminal polivalente (carga geral e contentorizada), na quarta-feira (27), evento onde estará presente uma delegação executiva do consórcio, bem como o ministro angolano dos Transportes, Ricardo D’ Abreu.

    O Porto do Lobito vai centrar doravante a sua ação na regulação e fiscalização das atividades dos operadores, afirmou o Presidente do seu Conselho de Administração, Celso Rosas.

    Publicidade

    spot_img
    FonteANGOP

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    ‘Brasil não pode entrar apenas como vítima em debate sobre reparação de Portugal pela escravidão’, diz Luiz Felipe de Alencastro

    A discussão sobre reparação histórica pela escravidão e pelos crimes cometidos durante o período colonial não pode se resumir...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema