27 C
Loanda
Terça-feira, Outubro 15, 2024

Angola: Africa Global Logistics quer desenvolver volume de negócios ao longo do Corredor do Lobito

PARTILHAR
FONTE:ANGOP

A Africa Global Logistics (AGL), gestora do terminal polivalente do Porto do Lobito (contentores e carga geral), pretende desenvolver o volume de negócios em várias regiões do território angolano, afirmou, esta terça-feira, o diretor comercial do consórcio em Angola, Sebastião Faria.

AGL é um operador logístico multimodal em África, oferecendo soluções logísticas globais inovadoras e personalizadas aos seus clientes africanos e internacionais. A empresa juntou-se recentemente ao Grupo MSC, uma empresa de transporte e logística de classe mundial.

O acordo foi assinado em 11 de dezembro de 2023, por Olivier De Noray, Administrador Geral da AGL Portos e Terminais e Celso Rosas, Presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito. No âmbito desta parceria, a AGL deverá transformar o Porto do Lobito numa plataforma portuária moderna, eficiente e competitiva, capaz de responder às expectativas dos clientes nacionais e internacionais e contribuir para o crescimento e diversificação da economia angolana.

Segundo Sebastião Faria, a AGL vai procurar soluções logísticas para o Corredor do Lobito e para a região de Copperbelt, na Zâmbia, onde se encontra bastante minério de cobre.

Revelou que o consórcio fez um investimento de 200 milhões de dólares, repartidos, entre outros sectores, para o desenvolvimento de recursos humanos, infra-estruturas e equipamentos.

“Em termos de resultados, esperamos um acréscimo de 50 por cento, mas a nossa visão é ter o Porto do Lobito como uma plataforma de transbordo estratégico de minérios, incluindo os de Angola, e o desenvolvimento da indústria agropecuária ao longo do Corredor “, enfatizou.

Aproveitou para anunciar a inauguração do terminal polivalente (carga geral e contentorizada), na quarta-feira (27), evento onde estará presente uma delegação executiva do consórcio, bem como o ministro angolano dos Transportes, Ricardo D’ Abreu.

O Porto do Lobito vai centrar doravante a sua ação na regulação e fiscalização das atividades dos operadores, afirmou o Presidente do seu Conselho de Administração, Celso Rosas.

spot_img
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
spot_imgspot_img
ARTIGOS RELACIONADOS

Abel Chivukuvuku está de regresso à ribalta da política angolana

O PRA-JA SERVIR ANGOLA liderado por Abel Chivukuvuku (AC) é o novo partido político angolano que o Tribunal Constitucional...

Presidente João Lourenço conversa com Joe Biden sobre novas datas para a visita a Angola

O Presidente da República, João Lourenço, falou ao telefone na noite desta quinta-feira, com o seu homólogo dos Estados...

Sul-africanos mais optimistas quanto ao futuro da economia, desde a formação do governo de unidade nacional

O número de sul-africanos optimistas quanto ao futuro do país duplicou, encorajados pela formação de um governo de unidade...

As consequências do próximo “ajustamento estatutário” do MPLA

Confirmou-se na quarta-feira em Luanda (9/10) a possibilidade do Presidente João Lourenço continuar a liderar o MPLA depois de...
  • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
  • Radio Calema
  • Radio Calema