Domingo, Maio 19, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    ANDA reintegra mais de 25 mil pessoas com deficiência

    Vinte e cinco mil e 390 pessoas com deficiência foram retiradas das ruas do país de 2003 a 2018 e reintegradas em várias actividades do projecto “Vem Comigo”, sob a égide da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (ANDA).

    O projecto “Vem comigo” é financiado pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) supervisionado pela Fundação Lwini, coordenado e executado pela ANDA e tem como objectivo principal a recolha, formação, sensibilização, consciencialização de pessoas com deficiência, bem como reassentamento.

    Os beneficiários recebem formação para apostarem na criação de cooperativas agrícolas e de piscicultura, assim como empreendedorismo visando o auto-emprego.

    A informação foi prestada hoje (sexta-feira) pelo presidente da ANDA , Silva Lopes Etiambulo Agostinho, durante um encontro de técnicos e activistas do Projecto.

    O evento visa motivar os associados e dar uma outra dinâmica a Associação na busca de formas para contornar a situação sócio económica para melhor ajudar a pessoas com deficiência face aos novos desafios económico, social e político do país.

    Destacou a importância de se reintegrar os beneficiários no processo produtivo, através da formação e criação de cooperativas, para o número de pessoas com deficiência nas ruas.

    A ANDA tem desenvolvido acções em todo país, sobretudo nas províncias de Luanda, Benguela, Huambo, Huíla, Malanje, Uíge e Cuanza Norte.

    Avançou que uma das prioridades da sua agremiação será a reintegração de 517 deficientes que estão no município do Mavinga, província do Cuando Cubango, ex-militares das FALA e suas famílias.

    A ANDA existe desde 2003 e controla cerca de 57 mil e 917 associados.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema