Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    Agente da Polícia ferido com gravidade em tentativa de linchamento no Lubango

    Um agente da polícia nacional em serviço no centro da cidade do Lubango (Huíla), foi ferido na cabeça com gravidade, após apedrejamento protagonizado por vendedores ambulantes, no sábado, cujo vídeo viralizou nas redes sociais.

    Segundo um comunicado da Delegação Provincial do Interior, a que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, no âmbito da fiscalização das regras estabelecidas para a venda ambulante, nos termos do Decreto Presidencial 82/21, de 09 de Maio, uma patrulha do Comando Municipal do Lubango interpelou uma vendedeira ambulante, com o objectivo de multá-la, por violação às determinações legais.

    Durante a abordagem, a mesma, ao resistir à tentativa de apreensão dos bens pelo agente, lê-se no comunicado, desequilibrou-se e caiu, embatendo a cabeça no solo, resultando em actos de agressão do agente da polícia por parte de um grupo de cidadãos com pedras e outros objectos.

    A delegação do interior justifica que, para salvaguardar a sua integridade física, um dos agentes fez disparos com a arma de fogo tendo atingido um dos agressores na perna, que foi imediatamente socorrido por agentes da polícia que o transportaram ao Hospital Central, estando fora do perigo.

    Já o agente, levou seis pontos e encontra-se em casa em convalescença. A polícia deteve ainda seis dos agressores, que serão remetidos a julgamento, por participação em motim.

    Conforme o comunicado, para apurar eventuais excessos dos efectivos durante a abordagem à cidadã, o comandante da Polícia na Huíla, Comissário Divaldo Martins, recebeu, nesta segunda-feira, a cidadã identificada por Maurícia Tchiteculo, “que esclareceu não ter sido agredida pelo agente”.

    A polícia, segundo a nota de imprensa, vai continuar a encetar diligências para capturar os restantes agressores, referindo que será “implacável” à qualquer acto contra os agentes e à ordem pública, em geral .

    Nas redes sociais circulam vídeos em que é possível visualizar o apedrejamento de efectivos da Polícia Nacional, em serviço, por um grupo indeterminado de cidadãos, no Largo da Sé Catedral, no município do Lubango, no sábado à tarde.

    Publicidade

    spot_img
    FonteAngop

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recomenda aumento da produção de petróleo e gás

    O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, esta quinta-feira, em Luanda, ao reconduzido Conselho de Administração da Sonangol, o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema