Quarta-feira, Maio 22, 2024
16.6 C
Lisboa
More

    Aeroportos seguiram registrando atrasos na noite deste domingo

    Passageiros esperam voo no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde de domingo (8) (Foto: Simone Cunha/G1)
    Passageiros esperam voo no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde de domingo (8) (Foto: Simone Cunha/G1)

    Em Congonhas, 16 dos 186 voos tinham atrasado até as 21h (8,6%). Situação foi pior no sábado (7) em razão de atrasos da Gol.

    Após um sábado de caos em vários aeroportos em razão de atrasos e cancelamentos, especialmente de voos da Gol, novos problemas foram registrados neste domingo nos aeroportos de São Paulo, mas em proporção menor. Em Congonhas, 16 dos 186 voos tinham atrasado até as 21h (8,6%), e, em Cumbica, 21 de 232 (9,1%).

    A Gol foi novamente a campeã nacional de atrasos no país, com 172 atrasos entre 696 voos programados para o dia (24,7%). A segunda colocada foi a Avianca, com 22 atrasos entre 156 voos (14,1%).

    Em nota divulgada neste domingo, a Gol diz que registrou “avanços nos índices de normalidade nas suas operações nesta manhã”. A companhia atribui seus atrasos a fortes chuvas que atingiram a Região Sudeste do país entre os dias 5 e 6. Neste domingo, a Gol disse que seu índice deveria oscilar até 25% e se normalizar na manhã de segunda-feira (9).

    No sábado (7), 269 dos 634 voos da empresa programados em todo o país, que representam 42,4% das viagens previstas. O impacto foi significativo não só no aeroporto de Congonhas, que teve 26,1% dos voos atrasados, mas também no de Cumbica, que teve 28,1%.

    Alguns passageiros dormiram nas salas de espera em Congonhas à espera do embarque. Os doentes sofreram com o desconforto. “Mandaram a gente entrar no avião, entramos no avião e mandaram a gente sair porque não tinha piloto”, afirmou uma passageira.

    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que vai autuar Gol por falhas na prestação de assistência a passageiros. Segundo a Anac, fiscais da agência estão monitorando a situação em São Paulo e em Brasília. A multa prevista pode variar de R$ 4 mil a R$ 10 mil por infração.

    Em relação à autuação da Anac, a Gol diz que vai responder ao órgão. “A companhia julga importante esclarecer que está trabalhando incansavelmente para a normalização de sua operação e que eventuais alterações nos horários e trajetos de voos são procedimentos, ainda que indesejados, às vezes necessários às operações aéreas.   A GOL pede desculpas pelo desconforto causado aos passageiros e ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão”, diz nota. (g1.globo.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Haddad diz temer que tragédia no RS sirva de argumento para política monetária restritiva

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira que tem medo de que a tragédia climática no Rio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema