Sexta-feira, Maio 17, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Administração gasta mensalmente 300 mil Akz para sepultar cadáveres abandonados

    Trezentos mil kwanzas é o montante que a administração do município do Huambo gasta mensalmente, em média, para sepultar cadáveres abandonados na morgue do hospital central.

    Em declarações hoje, segunda-feira, à imprensa, o administrador local, Victor Tchissingui, disse que todos os meses a administração vê-se obrigada a sepultar entre oito a 12 cadáveres.

    Ao lamentar a situação de abandono de cadáveres na morgue, disse que a realização de tais sepultamentos tem criado embaraços financeiros, tendo em conta as limitações orçamentais da própria administração.

    Também informou que, em alguns casos, a administração do município do Huambo tem apoiado, com urna e transporte, a transladação de cadáveres para províncias limítrofes.

    O abandono de cadáveres na morgue, segundo o administrador do município do Huambo, é uma prática que tende a aumentar, fruto das dificuldades financeiras que muitas famílias enfrentam para realizar enterros condignos.

    Algumas vezes, segundo Victor Tchissingui, trata-se de cadáveres recolhidos na via pública, cujos familiares não aparecem para reconhecer o corpo. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema