Segunda-feira, Junho 17, 2024
20.2 C
Lisboa
More

    Acreditados novos embaixadores

    Seis novos embaixadores com estatuto de residentes entregaram nesta quarta-feira ao Chefe de Estado angolano, João Lourenço, Cartas Credenciais, documentos que os habilitam a representar os Estados de origem junto da autoridades angolanas.

    Em cerimónias separadas, João Lourenço acreditou os embaixadores de São Tomé e Príncipe (Carlos dos Anjos), Cabo Verde (Jorge de Figueiredo), do Reino da Espanha (Manuel Ruigomez), da Federação Russa, Vladmir Tarorov, do Congo, Chryst Engobo e da Nigéria (Adesesan Olatunde).

    Testemunharam a cerimónia realizada no Salão Nobre do Palácio Presidencial, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Frederico Cardoso, o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, e secretários dos órgãos auxiliares do Presidente da República.

    Perfil dos embaixadores acreditados

    – República de São Tomé e Príncipe:

    Carlos dos Anjos, embaixador de Carreira desempenhou, entre outras funções, as de assessor principal no Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, embaixador junto do Reino da Bélgica, França, Itália e Alemanha.

    – República de Cabo Verde:

    Jorge Figueiredo, formado em medicina, já exerceu as funções de presidente da Câmara Municipal do Sal durante 12 anos, de director-geral da Saúde e de deputado.

    – Reino de Espanha:

    Manuel Ruigòmez, doutorado em História, já foi ministro conselheiro da embaixada do seu país em Angola, na Nicarágua e assessor diplomático da Presidência do Senado de Espanha.

    – Federação da Rússia:

    Vladimir Tararov, formado em diplomacia no Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscovo, foi director adjunto da Terceira Direcção dos Países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI).

    – República do Congo:

    Chyst Engobo, embaixador de carreira, foi secretário-geral adjunto do Conselho de Defesa Nacional, director nacional de Protocolo e conselheiro comercial junto da direcção geral dos Transportes e Comunicações do Congo.

    – República da Nigéria:

    Adesesan Olatunde, mestre em Direito Internacional e Diplomacia pela Universidade da Nigéria, trabalhou como diplomata na Guiné Bissau, Bélgica e Portugal.

    Foi também primeiro secretário da embaixada da Nigéria no Niger. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema