Segunda-feira, Julho 15, 2024
20.3 C
Lisboa
More

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que tinham feito reféns dois membros do pessoal, informou a agência noticiosa estatal russa RIA Novosti.

    Forças especiais russas entraram no centro de detenção de Rostov-on-Don, no domingo, numa operação de resgate de reféns sequestrados por um grupo ainda não identificado oficialmente pelas autoridades.

    Os reféns do centro de detenção não sofreram ferimentos, disse a RIA Novosti, citando o Serviço Penitenciário Federal da Rússia.

    A RIA Novosti adianta ainda que os sequestradores tinham sido “liquidados”, com outros meios de comunicação locais a informarem que pelo menos alguns dos prisioneiros tinham sido mortos.

    Anteriormente, a agência noticiosa estatal Tass, citando fontes anónimas das autoridades, tinha dito que seis sequestradores se encontravam no pátio central do Centro de Detenção n.º 1 da região de Rostov, armados com um canivete, um bastão de borracha e um machado.

    Segundo a mesma agência, os prisioneiros incluem homens acusados de ligações ao grupo Estado Islâmico (ISIS).

    O ISIS tem levado a cabo uma série de ataques em solo russo nos últimos anos, incluindo o mais recente, em março, quando homens armados abriram fogo contra uma multidão numa sala de concertos nos subúrbios de Moscovo, matando 145 pessoas.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Trump é retirado de comício na Pensilvânia após disparos

    O ex-presidente americano Donald Trump, candidato à reeleição, foi retirado do palco neste sábado durante um comício na Pensilvânia,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema