Domingo, Maio 19, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Acidentes de moto-taxistas causam mais de 40 mortes em Cabinda

    A falta de perícia na condução e desobediência das regras de trânsito, por parte de moto-taxistas, estão na base de vários acidentes que causaram 43 mortes e 130 feridos, nos últimos seis meses, na cidade de Cabinda.

    Esse dado foi avançado à Angop, quarta-feira, pelo chefe de Departamento de Transgressões e Acidentes da Direcção Provincial da Viação e Trânsito de Cabinda, intendente Lourenço Mandinge, que não avançou o número de mortes e feridos por acidentes de motorizadas registados no igual período de 2018.

    Frisou que a má condução, desconhecimento dos sinais de trânsito e desobediência às medidas de segurança, principalmente o não uso de capacete, são as principais causas dos acidentes e mortes, provocados por moto-taxistas.

    Disse que, para reverter esse cenário, a Polícia de Trânsito intensificou as acções de inspecção das motorizadas que exercem a actividade de moto-táxi, tem promovido campanhas de sensibilização para o cumprimento do código de estrada e obediência das medidas de segurança, fundamentalmente o uso do capacete, entre outras acções.

    Durante o período em análise, a corporação apreendeu mais de duas mil motorizadas, que exerciam ilegalmente a actividade de moto-táxi.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema