Domingo, Maio 26, 2024
17.3 C
Lisboa
More

    AAAC preocupada com excessos de produtos deteriorados no mercado

    Em entrevista exclusiva a este portal, o secretário-geral da Associação de Ajuda ao Consumidor (AAAC), Francisco Domingos Ribeiro, explicou que tem-se constatado, sem punição, à venda de produtos em mau-estado de conservação e em data de caducidade.

    Para aquele responsável, a falta de fiscalização por parte das instituições do Estado, ajuda a que este mal se propague.

    Domingos Ribeiro fez saber que a AAAC tem em carteira várias actividades com vista a sensibilizar os comerciantes e vendedores ambulantes, a fim de saberem os males que advêem deste exercício.

    Para o secretário-geral, os infractores podem ser punidos perante o art 248 do Código Penal, que diz o seguinte, “aquele que expuser à venda, vender ou subministrar substâncias venenosas ou abortivas, sem legítima autorização e sem as formalidades exigidas, pelas respectivas leis ou regulamentos, será condenado à pena de prisão não inferir a três meses e multas correspondentes”, concluiu.

    AAAC defende que, nesta sociedade de consumo todos são consumidores, logo, dependemos dos produtos e serviços colocados à nossa disposição. Para vivermoss com o mínimo de dignidade, acrescenta, “defendemos o interesse do público levando em conta a qualidade dos produtos e serviços expostos no mercado angolano”, concluiu. (Portal de Angola)

    por Osvaldo de Nascimento

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Rússia continua ataques a Kharkiv enquanto tropas ucranianas recuperam terreno

    A Rússia continua a sua ofensiva aérea contra a segunda maior cidade da Ucrânia. Os combates na região continuam,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema