Quarta-feira, Maio 15, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    A morte nas ruas da Serra Leoa por causa do ébola

    (EURONEWS)
    (EURONEWS)

    Fala-se muita da situação dos norte-americanos infetados com o vírus ébola, mas a verdadeira calamidade continua a acontecer em África.

    Na Serra Leoa, há cadáveres que permanecem nas ruas, durante vários dias, aumentando o perigo de contaminação. O corpo de um jovem, de 17 anos, que esteve 4 dias em Freetown, à espera de ser removido, causou a fúria entre os populares. Toda a ajuda é pouca:

    “Eles disseram que estão a chegar, mas isso foi na terça-feira à noite e até este momento não aconteceu nada. Ontem, quarta-feira, voltei a ligar e hoje de manhã também, porque tenho a informação de que os habitantes desta aldeia estão em fúria e querem bloquear a estrada”, explica Elijah Moses Ashi, efetivo da polícia local.

    Na Serra Leoa as autoridades reconhecem que não estão suficientemente capacitadas, em meios e pessoal técnico, para combater o vírus ébola.

    Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde formou, em Freetown, quatrocentos auxiliares mas, à velocidade que o vírus se espalha, esta medida pode não ser suficiente.

    Já morreram mais de duas centenas de profissionais de saúde. Na região o número total de mortes já atingiu mais de 3400. (euronews.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Primeiro-ministro da Eslováquia em risco de vida depois de ter sido baleado no estômago

    O primeiro-ministro Robert Fico foi baleado em Handlová e depois levado para o hospital. Atirador foi imobilizado e detido...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema