Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Abertas inscrições para concurso público na província de Luanda

    As inscrições para o concurso público, de ingresso e de acesso, promovido pelo Governo Provincial de Luanda (GPL) para o provimento de duas mil e 39 vagas começaram hoje, quinta-feira, nas administrações municipais e escolas indicadas pelas autoridades locais.

    De acordo com o director dos Recursos Humanos do GPL e presidente do corpo de júri do concurso público 2021, Moisés David Milagre, as vagas são resultado das reformas, falecimentos, transferências, rescisão pessoal de contrato e promoção.

    As vagas existentes nos oito municípios são para técnicos de base, médio e superior de segunda e terceira classes, escriturário dactilografo, motorista de pesados e ligeiro, auxiliar administrativo e de limpeza, operário qualificado e não qualificado.

    Esclareceu que a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL) não foi abrangida, porque na altura da solicitação de abertura de vagas, o município não apresentou as suas necessidades por não ter o seu estatuto orgânico de pessoal aprovado, o que dificultou o trabalho do Ministério das Finanças para fazer a conversão das vagas.

    No entanto, prosseguiu o responsável, o município de Luanda tem vagas para o concurso de acesso, isso porque o sistema integrado de gestão financeira do Estado tem o pessoal da CACL inscrito e esses funcionários precisam de ser promovidos na carreira.

    Para o concurso de acesso (promoção) podem candidatar-se todos os funcionários do Governo provincial e das administrações municipais, desde que tenham uma avaliação positiva na carreira nos últimos cinco anos, o que vai permitir a subida de um grau na categoria de onde se encontrava antes da realização do concurso.

    O município de Viana, com 74 vagas em quatro categorias, é o que menos funcionários vai enquadrar neste concurso, segue-se o Belas com 134, Cacuaco com 239, Icolo e Bengo precisa de 251, Quiçama 275, Cazenga com 325 vagas e o Kilamba Kiaxi com maior capacidade de absorver novos funcionários em todas as categorias, com 394.

    A inscrição que tem prazo de 15 dias, exige dos concorrentes para as carreiras superior as áreas de comunicação social, construção civil, arquitectura, direito, economia, psicologia, agronomia, ambiente, geógrafos, contabilidade e gestão que serão avaliados em provas de acordo com as suas áreas de formação, antecedida de avaliação da documentação.

    Para a inscrição são necessário a cópia do BI e do certificado de habilitações literárias, ser cidadão angolano com idade não inferior a 18 anos e não superior a 35 anos.

    Referiu que não é necessário a apresentação do talão de recenseamento, para os candidatos do sexo masculino, e o certificado de habilitação validado pelo Gabinete provincial de educação de Luanda para fazer a inscrição.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema