Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Cidadãos que ameaçaram incendiar a TPA foram detidos

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, ontem, em Luanda, dois dos quatro indivíduos que, na terça-feira, gravaram um vídeo e disseminaram-no nas redes sociais, no qual lançam ofensas morais contra o Presidente da República e ameaçam incendiar a Televisão Pública de Angola (TPA).

    Miguel Avelino Vica, 25 anos, taxista, e Flávio Sanuca, estudante, estão indiciados no crime de ofensas morais, difamação, associação criminosa e provocação pública ao crime.

    Os dois indivíduos, residentes no bairro Rocha Pinto, em Luanda, mostraram-se arrependidos por terem gravado e espalhado o vídeo, por via das redes sociais, e pedem desculpas públicas à sociedade pelo acto, que consideram irresponsável.

    Miguel Avelino Vica, 25 anos, taxista, e Flávio Sanuca, estudante, estão indiciados no crime de ofensas morais, difamação, associação criminosa e provocação pública ao crime.
    (DR)

    Flávio Sanuca, que vive com o pai, frisou que a gravação do vídeo aconteceu quando estavam embriagados , porque tinham passado antes por um bar onde consumiram elevadas quantidades de bebidas alcoólicas e, de repente, veio-lhes a ideia de gravarem o vídeo que circula nas redes sociais.

    Miguel Avelino Vica disse que apenas acompanhou os três amigos até ao bar para eles beberem algumas cervejas, porque ele não o fez, limitando-se a fumar estupefacientes do tipo liamba.

    Acrescentou que os amigos, incluindo os foragidos Lucas e Josué, depois de falarem da manifestação que um grupo de cidadãos pretende realizar em pleno dia da independência tiveram a ideia de gravar e espalhar o vídeo pelas redes sociais.

    Uma fonte do SIC disse ao Jornal de Angola que os acusados serão apresentados ao Ministério Público para a legalização da prisão e assegurou que mais diligências estão em curso no sentido de serem localizados os outros dois indivíduos, apenas conhecidos por Lucas e Josué, participantes da gravação, e que até ao momento se encontram em fuga.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema