Quinta-feira, Maio 16, 2024
17.8 C
Lisboa
More

    São Tomé e Príncipe: Tribunal de Contas rejeita Conta Geral do Estado de 2017

    O Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe não aprovou a Conta Geral do Estado de 2017. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição na final da apresentação do documento ao presidente do Parlamento. Bernardino Araújo alega falta de esclarecimentos e irregularidades.

    Para o Presidente Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe a execução orçamental de 2017 não está clarificada: “não conseguimos verificar as indicações das dívidas a pagar, nomeadamente internas e externas. O relatório deve demonstrar o que transita para o ano seguinte. Não conseguimos verificar com clareza o que transitou como dívida a pagar para o ano de 2018.”

    Para Bernardino Araújo as dívidas de quem deve ao Estado não explicitas: “não conseguimos verificar dados relativamente, a dívidas e créditos de terceiros, concretamente as dívidas de quem deve ao Estado. Também não está claro.”

    Por isso, o Presidente do Tribunal de Contas acentua que a conta geral do Estado de 2017 não deve ser aprovada: “o parecer do Tribunal de Contas recomendou que este Tribunal não aprovasse a Conta Conta Geral do Estado de 2017.”

    Publicidade

    spot_img
    FonteRFI

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema