Quinta-feira, Maio 16, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    CDS acusa primeiro-ministro de querer “aplicar a lei da rolha” à Ordem dos Médicos

    Para Francisco Rodrigues dos Santos, a entrevista de António Costa ao Expresso não foi mais do que uma tentativa de resgate político da ministra do Trabalho e Segurança Social.

    O presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, acusou o primeiro-ministro, António Costa, de querer aplicar a lei da rolha à Ordem dos Médicos.

    COSTA DESACREDITA RELATÓRIO SOBRE REGUENGOS: “ORDENS NÃO EXISTEM PARA FISCALIZAR O ESTADO”
    O primeiro-ministro admitiu que a capacidade de resposta dos lares à pandemia da Covid-19 é insuficiente.

    Em relação ao relatório sobre o surto no lar de Reguengos de Monsaraz, que fez 18 mortos, António Costa disse que a Ordem dos Médicos foi além das suas competências legais.

    “Ordens não existem para fiscalizar o Estado”, salientou o chefe de Governo, numa entrevista ao Expresso.

    CDS ACUSA ANTÓNIO COSTA DE SER ARROGANTE
    O CDS acusou o Governo de ser arrogante, por não apurar responsabilidades políticas nas mortes nos lares e por não pedir desculpas às famílias das vítimas.

    “Esperava-se de António Costa que apurasse responsabilidades políticas pelos erros cometidos, apontasse a porta da saída à sua ministra e que no mínimo pedisse desculpas às famílias que perderam entes queridos pelas falhas grosseiras do Estado. António Costa não fez nem uma coisa, nem outra, o que é revelador da arrogância com que o PS governa”

    Francisco Rodrigues dos Santos disse que o primeiro-ministro, na entrevista ao Expresso, esteve mais preocupado em defender a ministra da Segurança Social, do que em apresentar um plano seguro para os idosos.

    Além disso, criticou António Costa por desvalorizar o relatório da Ordem dos Médicos sobre as mortes no lar de Reguengos de Monsaraz e acusou-o de “má convivência democrática com a realidade e com os médicos”.

    ORDEM DOS MÉDICOS ACUSA PRIMEIRO-MINISTRO DE ABRIR UMA GUERRA
    António Costa criticou o papel da ordem no inquérito ao lar de Reguengos de Monsaraz. Na reação, o bastonário da Ordem dos Médicos acusou o primeiro-ministro de querer abrir uma guerra com os profissionais.

    O bastonário disse que as declarações de António Costa causaram mal-estar no setor. Miguel Guimarães aconselhou mesmo calma e prudência ao chefe de Governo.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema