Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Cunene: IDF necessita de 30 novos fiscais

    A província do Cunene, necessita de pelo menos trinta novos fiscais florestais, para cobrir a vasta fauna e flora nos seis municípios, informou hoje em Ondjiva, o chefe do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), na região, Dumbo Gangopito Mupei.

    O responsável que falava à ANGOP, disse que, a província conta actualmente com sete fiscais,número insuficiente para cobrir a demanda, com vista a travar o abate e queimada de árvores , bem como a caça furtiva.

    Dumbo Mupei , disse ser necessário pelo menos seis fiscais para cada município, porque de acordo com a fonte com o actual número , a protecção fica reduzida.

    Apontou os municípios do Cuanhama, Cuvelai e Cahama, como sendo os mais afectadas pela caça ilegal, abate e queimada de árvores.

    Sem avançar números, Dumbo Mupei informou que são escolhidos por caçador furtivo animais de médio porte como bambi e gazelas.

    A lei 6/17 de 24 de Janeiro, instrumento jurídico de base das florestas e a fauna, estabelece normas e adopção de medidas necessárias à protecção do ambiente e das espécies da flora e da fauna.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema