Segunda-feira, Abril 29, 2024
17 C
Lisboa
More

    Cunene: IDF necessita de 30 novos fiscais

    A província do Cunene, necessita de pelo menos trinta novos fiscais florestais, para cobrir a vasta fauna e flora nos seis municípios, informou hoje em Ondjiva, o chefe do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), na região, Dumbo Gangopito Mupei.

    O responsável que falava à ANGOP, disse que, a província conta actualmente com sete fiscais,número insuficiente para cobrir a demanda, com vista a travar o abate e queimada de árvores , bem como a caça furtiva.

    Dumbo Mupei , disse ser necessário pelo menos seis fiscais para cada município, porque de acordo com a fonte com o actual número , a protecção fica reduzida.

    Apontou os municípios do Cuanhama, Cuvelai e Cahama, como sendo os mais afectadas pela caça ilegal, abate e queimada de árvores.

    Sem avançar números, Dumbo Mupei informou que são escolhidos por caçador furtivo animais de médio porte como bambi e gazelas.

    A lei 6/17 de 24 de Janeiro, instrumento jurídico de base das florestas e a fauna, estabelece normas e adopção de medidas necessárias à protecção do ambiente e das espécies da flora e da fauna.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema