Segunda-feira, Maio 20, 2024
19.4 C
Lisboa
More

    Angola capta investimento no fórum Japão-África

    Angola vai participar no fórum Económico Público-privado Japão-África, a decorrer quinta e sexta-feira, em Joanesburgo, África do Sul, com o objectivo de captar investimento nipónico para o desenvolvimento do continente berço.

    Para o efeito deslocou-se na manhã de hoje, àquela cidade sul-africana, uma delegação chefiada pela ministra da Indústria, Bernarda Martins, e que integra o ministro da Economia e Planeamento, Pedro Luís da Fonseca, entre quadros séniores de ambos os pelouros.

    Em declarações à Angop, no aeroporto de Luanda, o director Nacional de Integração, Cooperação e Negócios Internacionais do Ministério da Economia e Planeamento, António Marcolino Pombal, disse que Angola tem programas internos que pretende potenciar com investimento directo e externo do Japão.

    “O Japão já investe em Angola em alguns domínios, mas nós queremos fortalecer o investimento e criar parcerias empresariais, de modo a que os empresários angolanos tenham possibilidade de desenvolver o seu negócio com empresários japonêses”, explicou.

    António Marcolino Pombal considera que o encontro serve ‘também para fortalecer as relações entre o Japão e os estados africanos. Revelou que o país do sol nascente é um dos principais investidores no continente e tem feito inúmeros investimento para o desenvolvimento sustentável de vários países africanos, inclusive de Angola.

    “Neste encontro vamos analisar caminhos para os africanos desenvolverem as suas economias nos diferentes sectores, com destaque para o social, investimento direito, ambiente de negócios, e outros que permitam a criação de melhores condições de vida para as populações”, concluiu.

    O fórum Japão-África para a Promoção de Negócios foi decidido na sexta cimeira da Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento de África (TICAD), realizada, em 2016 em Nairobi, no Quénia, pelos chefes de Estado e de Governo de África e do Japão.

    O evento, com periodicidade trianual, visa favorecer, não apenas a criação de parcerias entre os actores privados africanos e japoneses mas também, encorajar os meios de negócios nipónicos a investir directamente no continente africano. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema