Segunda-feira, Maio 20, 2024
18 C
Lisboa
More

    Presidente da Venezuela solidariza-se com Lula da Silva por “ataque miserável”

    O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, solidarizou-se hoje com o ex-Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, detido pelas autoridades para inquérito, na sequência de uma investigação judicial.

    “Lula, a estrada tem sido longa e eles não têm podido com você”, mas “deste ataque miserável vai sair mais forte, a Venezuela te abraça”, escreveu Nicolás Maduro na sua conta no Twitter, em espanhol e português.

    Além do Presidente da Venezuela, o líder do grupo de parlamentares afetos à revolução bolivariana, Héctor Rodríguez, também expressou a sua solidariedade com Lula da Silva, alguém que, “como Presidente, foi um estreito aliado do falecido mandatário venezuelano Hugo Chávez (1999-2013)”.

    “A direita (política) não tem limites, não acredita na democracia. Hoje detiveram o companheiro Lula e sem nenhuma prova o acusam de corrupção. Foi detido porque lançou a sua candidatura para a presidência e tem mais de 70% de apoio”, escreveu Héctor Rodríguez na sua conta do Twitter.

    Lula da Silva foi ouvido hoje no âmbito da investigação pela Operação Lava Jato, que apura a suposta obtenção de favores, doações e o pagamento de serviços de palestras que somam 7,2 milhões de euros (30 milhões de reais), alegadamente pagos por seis empresas ligadas ao escândalo de corrupção na petrolífera Petrobras entre 2011 e 2014.

    Além das doações e pagamentos às empresas de Lula, os promotores estão a investigar se reformas em imóveis usados pelo político, uma quinta na cidade de Atibaia e um tríplex na cidade do Guarujá, foram realizadas como favores por vantagens ilícitas.

    Segundo uma nota divulgada hoje de manhã pelo Ministério Público, há evidências de que o ex-presidente recebeu, em 2014, pelo menos um milhão de reais sem aparente justificação económica lícita da OAS, através de obras no apartamento em Guarujá.

    O Ministério Público brasileiro destaca o facto de o ex-Presidente Lula, ter adquirido em 2010 duas propriedades em Atibaia mediante interpostas pessoas, pelo valor de 1,5 milhões de reais. (Agência Lusa)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Os EUA pretendem remodelar as cadeias de abastecimento globais na Ásia, e a China contorna isso com investimentos em países asiáticos

    Os aumentos tarifários do presidente Joe Biden sobre uma série de importações chinesas são apenas as últimas medidas dos...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema