Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Empresas angolanas do sector mineiro com participação positiva no fórum

    Representantes de empresas angolanas do sector mineiro como a Endiama, a Sodiam e a Ferrangol, consideram positiva a participação na Fórum Internacional de Investimentos Mineiros “Mining Indaba 2012”, que decorreu de 6 a 9 de Fevereiro na Cidade do Cabo, África do Sul.
    Para o director do Gabinete de Comunicação e Imagem da Endiama, António Freitas, a participação foi positiva porque foi possível manter contactos com vários investidores do ramo.
    A Endiama, que teve o seu stand no salão de exposições do Centro de Conferências da Cidade do Cabo, levou uma carteira de duas dezenas de projectos promocionais, visando atrair investidores internacionais. “Esta é uma feira em que participam os grandes operadores. É muito provável que alguns deles decidam investir em Angola”, disse António de Freitas.
    A SODIAM (Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola) esteve representada no Fórum Internacional de Investimentos Mineiros através da Endiama. O director de Recursos Humanos da SODIAM, Juvenal Lupintade, considera importante a participação por ser a única oportunidade, durante o ano, que compradores, investidores e intermediários têm para trocar experiências. “Por isso, todo o minuto é precioso para celebrar contratos, fazer negócios e estabelecer laços cada vez mais fortes”. Além de trocar experiências, o presidente do Conselho de Administração da FERRANGOL, Diamantino Azevedo, participou com o objectivo de encontrar parceiros para desenvolver outros projectos de exploração de ferro, ouro e manganés, além dos três em que actualmente a empresa está envolvida, os projectos Kassinga Kassala Kitungo, Mpopo e Chipindo.
    Igualmente, esteve presente no Fórum internacional de Investimentos Mineiros “Mining Indaba 2012” o director da Feira Internacional de Luanda, Matos Cardoso, para promover a Feira Nacional de Minas que vai realizada entre os dias 9 e 12 de Agosto nas instalações da Filda.
    “Fizemos a promoção da Feira Nacional de Minas em Indaba, devido à presença de mais de 1.200 empresas, para que a nossa organização também cresça ao nível desta, em que participam delegações governamentais e operadores interessados em conhecer o potencial económico e mineral de Angola”, disse Matos Cardoso.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema