Segunda-feira, Abril 29, 2024
14.9 C
Lisboa
More

    Empresas angolanas do sector mineiro com participação positiva no fórum

    Representantes de empresas angolanas do sector mineiro como a Endiama, a Sodiam e a Ferrangol, consideram positiva a participação na Fórum Internacional de Investimentos Mineiros “Mining Indaba 2012”, que decorreu de 6 a 9 de Fevereiro na Cidade do Cabo, África do Sul.
    Para o director do Gabinete de Comunicação e Imagem da Endiama, António Freitas, a participação foi positiva porque foi possível manter contactos com vários investidores do ramo.
    A Endiama, que teve o seu stand no salão de exposições do Centro de Conferências da Cidade do Cabo, levou uma carteira de duas dezenas de projectos promocionais, visando atrair investidores internacionais. “Esta é uma feira em que participam os grandes operadores. É muito provável que alguns deles decidam investir em Angola”, disse António de Freitas.
    A SODIAM (Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola) esteve representada no Fórum Internacional de Investimentos Mineiros através da Endiama. O director de Recursos Humanos da SODIAM, Juvenal Lupintade, considera importante a participação por ser a única oportunidade, durante o ano, que compradores, investidores e intermediários têm para trocar experiências. “Por isso, todo o minuto é precioso para celebrar contratos, fazer negócios e estabelecer laços cada vez mais fortes”. Além de trocar experiências, o presidente do Conselho de Administração da FERRANGOL, Diamantino Azevedo, participou com o objectivo de encontrar parceiros para desenvolver outros projectos de exploração de ferro, ouro e manganés, além dos três em que actualmente a empresa está envolvida, os projectos Kassinga Kassala Kitungo, Mpopo e Chipindo.
    Igualmente, esteve presente no Fórum internacional de Investimentos Mineiros “Mining Indaba 2012” o director da Feira Internacional de Luanda, Matos Cardoso, para promover a Feira Nacional de Minas que vai realizada entre os dias 9 e 12 de Agosto nas instalações da Filda.
    “Fizemos a promoção da Feira Nacional de Minas em Indaba, devido à presença de mais de 1.200 empresas, para que a nossa organização também cresça ao nível desta, em que participam delegações governamentais e operadores interessados em conhecer o potencial económico e mineral de Angola”, disse Matos Cardoso.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BNA aprova Visão do Sistema de Pagamento em Novembro

    O Banco Nacional de Angola (BNA) prevê aprovar a Visão do Sistema Nacional de Pagamento, para o período 2023/2028,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema