Quinta-feira, Maio 16, 2024
13.5 C
Lisboa
More

    Comandante do Exército considera satisfatório 2013

    Luanda – O comandante do Comando do Exército, general Lúcio do Amaral, considerou nesta terça-feira, em Luanda, satisfatório o ano de 2013, pois permitiu a reabilitação e construção de várias infra-estruturas que vieram dar nova imagem àquela instituição ligada às Forças Armadas Angolanas (FAA).

    Lúcio do Amaral - Comandante do Exército (ANGOP)
    Lúcio do Amaral – Comandante do Exército (ANGOP)

    Destas infra-estruturas constam a reabilitação da clínica do exército, a construção de unidades sanitárias a nível das grandes unidades e do centro de instrução, erguidos para melhorar as condições de trabalho e de aquartelamento das tropas.

    Segundo o general, que falava no acto de apresentação do balanço das actividades realizadas em 2013, o exército, a par da reconstrução, apostou na formação e superação técnica profissional dos efectivos, no sentido de dirigirem grandes, médias e pequenas unidades, nas diversas especialidades e melhorarem a gestão de recursos humanos e de matérias.

    “Os ventos que sopram pelo continente e noutras paragens do universo levam a uma reflexão permanente de que é necessário que os efectivos do Exército continuem a aperfeiçoar as suas capacidades técnicas, intelectuais e profissionais, para que estejam prontos a servir a Pátria, o povo, as instituições democráticas do Estado quando for necessário e no momento exacto, nos termos da Constituição e da Lei”, referiu.

    Explicou que o esforço na melhoria das condições de vida dos efectivos não se confina aos quartéis, onde por inerência profissional têm o incontornável dever de o fazer, mas também tem-se feito muito no sentido de minorar as dificuldades que se colocam, quer de âmbito habitacional, quer de transporte.

    Desta forma, exortou a todos efectivos a trabalharem para educar e incutirem na juventude que o serviço militar constitui um privilégio impar na vida de um cidadão.

    Apelou, por outro lado, a todos os efectivos a empenharem nas tarefas de preparação combativa, operativa e educativo-patriótica, participando activa e firmemente as aulas e actividades previstas para o ano de instrução militar 2014-2015. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Excesso de capacidade na indústria siderúrgica da China se espalha para os mercados de exportação

    Uma investigação do Ministério do Comércio da Tailândia poderá ampliar as medidas anti-dumping contra bobinas de aço laminadas a...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema