Sexta-feira, Abril 19, 2024
15.6 C
Lisboa
More

    Sismo em El Savaldor atinge países vizinhos

    Um sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter, com epicentro na costa, atingiu El Salvador, tendo sido sentido em várias cidades de outros países da América Central.

    Segundo agência EFE, o abalo ocorreu ao largo da costa do departamento oriental de Usulután, a 66 quilómetros a sul da praia de El Espino, e a uma profundidade de 51,48 quilómetros, de acordo com o centro de monitorização do Ministério do Ambiente e dos Recursos Naturais (MARN) salvadorenho. Até ao momento, as autoridades desconhecem a existência de vítimas ou danos materiais. Utilizadores das redes socais disseram que, em algumas zonas, a eletricidade e a rede telefónica foram cortadas, avançou a agência de notícias EFE.

    A imprensa local relatou que os alarmes das entidades governamentais foram ativados e funcionários tiveram de ser retirados, acrescentou a EFE.

    O sismo foi ainda sentido na Guatemala, Honduras e Nicarágua, indicou o MARN. A maioria dos sismos em El Salvador ocorrem nas águas do oceano Pacífico e a maior profundidade.

    Publicidade

    spot_img
    FonteEFE

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    FMI altera regras para acelerar acordos de dívida com países em desenvolvimento e evitar atrasos causados pela China

    O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional apoiou uma mudança importante para dar-lhe mais liberdade para apoiar países em...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema