Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    Volkswagen dá luz verde a reestruturação ecológica de 62 milhões de euros

    O presidente da Volkswagen, Martin Winterkorn, anunciou uma reestruturação ecológica do grupo que deverá implicar o investimento de mais de 62.400 milhões de euros nos próximos cinco anos.

    Mais de 30 por cento do investimento será destinado aos veículos, sistemas de propulsão e tecnologias eficientes, assim como a produção compatível com o meio ambiente, indicou Winterkorn na gala celebrada na segunda-feira, que precede o Salão de Genebra.

    O presidente da Volkswagen fez o anúncio depois de recordar que o ano de 2011 foi o maior êxito da história da holding alemã, actualmente com 11 marcas, 240 modelos, 94 unidades de produção nos cinco continentes e mais de meio milhão de trabalhadores a nível mundial.

    Martin Winterkorn, que apresentará os resultados do grupo a 12 de Março, acrescentou que o grupo encerrou 2011 com 8,3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, um milhão mais do que no exercício de 2010, o que representa uma facturação de 160.000 milhões de euros e um lucro operacional de mais de 11.600 milhões de euros.

    Ao anunciar a reestruturação ecológica da Volkswagen, o responsável explicou que os objectivos do plano são ambiciosos, já que no final do período de 2006 a 2015 deverão ter reduzido as emissões de CO2 em 30 por cento, fixando as emissões do grupo abaixo dos 120 gramas de dióxido de carbono por quilómetro.

    O Salão de Genebra 2012 «marca o início de uma profunda reestruturação ecológica do Grupo Volkswagen», disse Martin Winterkorn, ao acrescentar que o objectivo da companhia é tornar-se líder em termos ecológicos, em consonância com a estratégia 2018 já posta em marcha, e cujo fim é liderar o mercado mundial.

    O grupo também aponta para uma redução de 40 por cento dos gases de efeito estufa relacionadas com a produção de energia até 2020, medida para a qual a Volkswagen investirá 600 milhões de euros na expansão do uso de energia renovável como a eólica, solar ou hidroeléctrica.

    Por fim, Winterkorn declarou que 2013 será o ‘Ano da ‘e-mobilidade’ da Volkswagen, começando com o ‘E-Up!’, que será seguido por todos os veículos totalmente ou parcialmente eléctricos de muitas marcas.

    Fonte: Lusa/SOL

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema