Segunda-feira, Junho 17, 2024
18.1 C
Lisboa
More

    UNITA questiona deserções para a CASA

    As deserções de elementos afectos a UNITA para o projecto CASA de Abel Chivukuvuku, não passam de empolamento da imprensa sobretudo a pública disse no Lubango, o secretário nacional para a reinserção social do “Galo Negro”, Isaías Chitombi.

    Chitombi admite que possam estar a ocorrer algumas adesões de militantes da UNITA à CASA, mas não nos números que alguma imprensa tenta passar e voltou a afirmar que a saída de Chivukuvuku dos “maninhos” não foi novidade e por isso não afecta o partido.

    O responsável da UNITA disse que se o objectivo de Chivukuvuku for de enfrentar o MPLA no poder será bem-vindo, mas se for de ostracizar a oposição terá uma resposta:“Se o Chivukuvuku, ao fundar a CASA é para reforçar o papel da oposição na luta contra o partido que está no poder que está a governar mal, poderá ser considerado mais um companheiro na conjugação de esforços para haver alternância do poder. Agora, se ele criou a CASA para poder atacar a oposição ali é que poderá obter a resposta que merece”.

    Isaías Chitombi disse, por outro lado, que a UNITA vai esperar pelo pronunciamento do Tribunal Supremo sobre a sua contestação em relação a nomeação da presidente da CNE para decidir sobre a sua participação nos actos eleitorais.

    De acordo com o secretário nacional para a reinserção social da UNITA, o partido não vai abrir mão do cumprimento da lei,quando está mais que provado que a nomeação de Susana Inglês está ferida de ilegalidade.

    Isaías Chitombi questionou também o silêncio dos académicos e professores universitários, relativamente a violação da lei em causa. Disse Chitombi: “O que me admira é que neste país, que é um país de ordens superiores, não é um país de leis, os advogados que são professores universitários que dão direito constitucional estão calados por causa da barriga, mas a UNITA não se vai vergar por isso”.

    O secretário nacional da reinserção social da UNITA,com o deputado Demóstenes Chilingutila liderou uma delegação do comité permanente da comissão política do seu partido, que trabalhou na Província da Huíla.

    Fonte: VOANews

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Forças russas resgatam funcionários de um centro de detenção e matam os sequestradores

    As forças de segurança entraram um centro de detenção no sul da Rússia no domingo, matando os reclusos que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema