Sexta-feira, Maio 10, 2024
19.1 C
Lisboa
More

    UNITA pede apoio à polícia para manifestação

    Porta-voz da Polícia Nacional, subcomissário Aristófanes dos Santos (Foto: Lino Guimas)
    Porta-voz da Polícia Nacional, subcomissário Aristófanes dos Santos (Foto: Lino Guimas)

    Luanda – A direcção do Ministério do Interior, chefiada pelo seu titular Ângelo Veiga Tavares, reuniu-se nesta quinta-feira com os responsáveis da UNITA, em Luanda, para aflorar assuntos relativos à manifestação convocada por este partido político, para o próximo sábado (23), em todo o país.

    No final do encontro, o porta-voz da Polícia Nacional, subcomissário Aristófanes dos Santos, informou à Angop que a corporação tem o dever de garantir a ordem e a segurança pública, mas aconselha a organização da manifestação a ponderar a sua realização nesta data.

    Disse terem informado à direcção da UNITA, liderada pelo seu vice-presidente Ernesto Mulato, que a corporação recebeu também uma carta do MPLA, a informar da realização de outra manifestação, no mesmo dia, a favor do seu braço juvenil: JMPLA.

    Em função disto e dado o facto de os locais pretendidos para as manifestações serem os mesmos, e tendo em conta alguma crispação de discursos de ambas as partes, o Ministério do Interior aconselhou, mediante nota oficial, aos dois partidos a não realizarem a manifestação nas datas que programaram.

    Segundo o porta-voz da Polícia Nacional, depois de aturada conversa de duas horas com os responsáveis da UNITA, este partido ficou de fazer uma reflexão sobre a posição do Ministério do Interior e, nas próximas horas, vai fazer sair um comunicado oficial.

    “Enquanto isso, a Polícia Nacional garante a ordem e a segurança pública, que de maneira alguma pode ser beliscada”, expressou o subcomissário Aristófanes Vila Cardoso dos Santos. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Parlamentares aprovam pena máxima de oito anos para crimes de violação a menor

    Os deputados à Assembleia Nacional (AN) chegaram a consenso, esta quinta-feira, sobre a pena máxima de oito de prisão...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema