Domingo, Abril 28, 2024
12.6 C
Lisboa
More

    UEFA convida Christian Eriksen e equipa médica que o assistiu para a final do Euro

    Um dos profissionais de saúde já disse estar honrado por ter recebido o convite.

    A UEFA convidou o futebolista dinamarquês Christian Eriksen e os profissionais de saúde que o salvaram para assistirem à final do UEFA Euro 2020, realizada no domingo, em Wembley, Londres.

    Segundo a ESPN, citada pelo Record, foram enviados convites para o jogador, para a mulher e para seis médicos. Um deles, Peder Ersgaard, disse estar honrado por ter recebido o convite.

    “Estou entusiasmado, como uma criança na véspera de Natal”, disse, em declarações à revista Fagbladet FOA, acrescentando estar orgulhoso pelo trabalho de equipa.

    A Dinamarca está nas meias finais e vai jogar na quarta-feira com Inglaterra. Já esta terça-feira é dia de jogo entre Itália e Espanha.

    PARAGEM CARDÍACA
    Christian Eriksen, de 29 anos, sofreu uma paragem cardíaca e caiu no relvado pouco antes do intervalo do encontro do UEFA Euro 2020 entre a Dinamarca e a Finlândia, que os finlandeses venceram por 1-0.

    A rápida assistência médica em campo permitiu, após um quarto de hora, estabilizar o jogador e, posteriormente, transferi-lo para o Hospital Kingdom, em Copenhaga, onde estava internado.

    O futebolista recebeu alta em meados de junho, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica para implantar um desfibrilhador cardíaco. O dispositivo é necessário para o tratamento de arritmias e foi a solução recomendada por especialistas dinamarqueses e internacionais.

    HOMENAGEM ARREPIANTE A ERIKSEN NO DINAMARCA – BÉLGICA
    O encontro entre Dinamarca e Bélgica, da segunda jornada do grupo B do UEFA Euro 2020, parou em Copenhaga ao minuto 10 para homenagear o futebolista Christian Eriksen, que caiu inanimado no mesmo estádio, o Parken.

    Durante quase um minuto, jogadores, treinadores, staff, equipa de arbitragem e espetadores, muitos com cartazes e mensagens de incentivo, pararam para bater palmas em uníssono ao jogador do Inter de Milão.

    Internado, na altura, no Rigshospitalet, em Copenhaga, a menos de um quilómetro em linha reta do Parken Stadium, onde decorre a partida, o jogador de 29 anos terá ouvido a homenagem dos cerca de 25 mil espetadores presentes nas bancadas.

    Antes do encontro, o ‘capitão’ belga, o benfiquista Vertonghen entregou ao da Dinamarca, Simon Kjaer, uma camisola com o número 10 e o primeiro nome de Eriksen (Christian), encaixilhada e assinada, presume-se, por todos os elementos dos ‘diabos vermelhos’.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema