Sábado, Março 2, 2024
14.8 C
Lisboa
More

    Ucrânia: Praça da Independência em Kiev conta com cerca de 100 mil manifestantes (videos)

    Os protestos deste domingo ocorrem depois de terem sido aprovadas novas leis que reforçam as sanções contra os manifestantes.

    Cerca de 100 mil pessoas estão hoje na Praça da Independência, em Kiev, para uma nova manifestação de protesto contra o Presidente Viktor Ianukovitch e depois de terem sido aprovadas novas leis que reforçam as sanções contra os manifestantes.

    De acordo com a France Presse, os manifestantes continuam a chegar à praça ocupada pela oposição ucraniana pró-europeia há cerca de dois meses, num movimento de protesto desde que o chefe de Estado se recusou a assinar, em novembro, um acordo de associação com a União Europeia em favor de uma aproximação com Moscovo.

    Dezenas de manifestantes utilizam, durante o protesto, panelas, caixas de papelão e máscaras de Carnaval, num sinal de escárnio contra uma das novas leis aprovadas no final da semana passada.

    Os manifestantes reforçaram no sábado as barricadas, apelando a uma grande manifestação marcada para as 10:00 (hora de Lisboa) de hoje, a oitava desde o início do movimento contestatário.

    As novas leis aprovadas na sexta-feira introduzem ou reforçam as sanções contra os manifestantes e obrigam, tal como na Rússia, as Organizações Não-Governamentais que beneficiam de financiamento ocidental a registar-se como “agentes estrangeiros”.

    Este termo, aplicado aos adversários da era estalinista, ressurgiu na legislação russa em 2012, após uma onda de desafios ao poder do Presidente Vladimir Putin. (tsf.pt)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PGR realça empenho no combate à criminalidade económico-financeira

    O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz, sublinhou esta sexta-feira, em Luanda, que o esforço e empenho da...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema