Domingo, Maio 12, 2024
14.5 C
Lisboa
More

    Tribunal Provincial de Luanda condena cidadã brasileira a quatro anos por tráfico de droga

    A justiça angolana condenou, na sexta-feira última, a quatro anos de prisão, uma cidadã brasileira de 28 anos por tráfico de droga. A mulher foi detida no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, em Setembro do ano passado, quando tentava entrar no País com dois quilogramas de cocaína, avança o Novo Jornal Online.

    “Em nome do povo condena-se a ré Patrícia Martins Nogueira da Silva a quatro anos de prisão pelo crime de tráfico de droga, bem como ao pagamento de uma taxa de justiça no valor de 70 mil kwanzas”, sentenciou o juiz Adélio Chocolate.

    Nos autos constam que Patrícia Martins Nogueira da Silva, auxiliar administrativa, residente antes de presa em São Paulo, no Brasil, desembarcou em Luanda, no voo da TAAG, proveniente do Estado de São Paulo, no dia 9 de Setembro no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro com pacotes dissimulados e embrulhados em fita-cola, nos seus membros inferiores.

    Na sequência de um trabalho operativo realizado pela Polícia Fiscal e a Alfândega foi possível identificar a cidadã brasileira Patrícia Martins Nogueira da Silva, que se mostrava muito inquieta e apreensiva.

    No seguimento, refere a Ministério Público, os funcionários tiveram algumas suspeitas da ré, agora condenada, conduziram-na ao departamento de Administração Geral Tributária onde foi submetida a uma revista minuciosa, e, após passar o Body Scanner (Raio X), foram encontrados pacotes dissimulados e embrulhados em fita-cola, nos seus membros inferiores, contendo cocaína.

    Submetida a interrogatório, narra a acusação, a ré Patrícia Martins Nogueira da Silva confessou sem rodeios a prática ilícita de que era acusada.

    A brasileira ainda confessou em tribunal que o destino da droga seria a República da Namíbia, tal como lhe foi orientado por um cidadão supostamente angolano, identificado apenas por Paulo, residente no Brasil.

    Caso a ré fizesse chegar a droga à vizinha República da Namíbia, receberia em compensação a quantia de 10.000 Reais (cerca de 2.519 dólares norte americanos).

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema