Segunda-feira, Abril 29, 2024
17 C
Lisboa
More

    Transporte aéreo é fundamental no processo de internacionalização da economia

    Luanda O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, disse hoje, em Mombasa, República do Quénia, que o transporte aéreo é um instrumento fundamental do processo de internacionalização da economia angolana, lê-se numa nota de imprensa chegada à Angop, em Luanda.

    Augusto Tomás - Ministro dos Transportes (Foto: Rosário)
    Augusto Tomás – Ministro dos Transportes (Foto: Rosário)

    Augusto da Silva Tomás, que fez esta afirmação quando discursava na quadragésima quinta Assembleia Geral da Associação das Companhias Aéreas Africanas (AFRAA), disse que o transporte aéreo é o elo
    fundamental da cadeia das relações entre países e sociedades comerciais.

    Para o ministro angolano, o aprofundamento da qualidade e da segurança na aviação civil é determinante para manter a confiança, o gosto e a tranquilidade de quem viaja, seja por motivos de negócios ou por lazer.

    “As orientações e a estratégia de desenvolvimento patrocinadas pelo Presidente José Eduardo dos Santos, inserem-se numa linha de rumo que privilegia a promoção das relações económicas e de amizade com todos
    os povos do mundo, em particular com aqueles, com quem, através Taag, nos relacionamos mais intimamente no dia-a-dia em termos económicos e comerciais”, disse.

    O governante anunciou o programa de reestruturação do sector aéreo angolano, destacando a reabilitação, modernização, e a construção de dezassete aeroportos, sendo 3 deles internacionais.

    Neste sector, referiu-se também à construção do novo Aeroporto Internacional de Luanda, que decorre neste momento, que terá a capacidade para acolher 15.000.000 de passageiros por ano.

    Augusto Tomás falou da preparação de uma nova estratégia e política para o transporte aéreo doméstico, que será proximamente discutida por especialistas do sector, bem como a adopção e execução, nos próximos
    quatro anos, de um programa abrangente e profundo para o controlo e segurança do tráfego aéreo.

    No que diz respeito ao desenvolvimento do sector aéreo, enumerou o programa de refundação da companhia de bandeira nacional (Taag), a reestruturação do Instituto Nacional da Aviação Civil (Inavic) e a refundação da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (Enana).

    Augusto Tomás referiu-se igualmente à formação e capacitação permanentes do capital humano, como o paradigma do processo de requalificação, expansão e modernização do sector do transporte aéreo em Angola. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema