Quinta-feira, Maio 16, 2024
18.9 C
Lisboa
More

    Tensão nas regiões pró-russas da Ucrânia (vídeo)

    A reconciliação nacional pode ser a batalha que se segue na Ucrânia.

    A leste encontramos cidadãos mais próximos da Rússia, a ocidente os pró-europeus. E, por estes dias, uma homenagem aos manifestantes que perderam a vida em Kiev basta para incendiar os ânimos nas ruas. Foi o que aconteceu em Donestk, no leste do país onde as orações foram interrompidas por ucranianos pró-russos. “Fascistas” e “vão-se embora” foram algumas das palavras mais ouvidas.

    A tensão é, também, evidente na Crimeia que já pediu a independência à Ucrânia. Este domingo um grupo de pessoas deslocou-se à câmara municipal de Kerch e substituiu a bandeira nacional pela da Rússia.

    A marcha foi acompanhada por dezenas de pessoas que se sentem mais próximas de Moscovo que de Kiev. Falam russo, pertencem à Igreja Ortodoxa Russa e eram até há bem pouco tempo dirigidos por um homem fiel ao Kremlin.

    A Ucrânia ganhou a independência após o desmoronamento da antiga União Soviética, em 1991, mas no que toca à unidade nacional tem, ainda, um longo caminho a percorrer. (euronews.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Presidente da República recomenda aumento da produção de petróleo e gás

    O Presidente da República, João Lourenço, recomendou, esta quinta-feira, em Luanda, ao reconduzido Conselho de Administração da Sonangol, o...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema