Quinta-feira, Maio 23, 2024
13.4 C
Lisboa
More

    Síria: Sequestrados seis membros da Cruz Vermelha

    (AFP)
    (AFP)

    O Comité Internacional da Cruz Vermelha anunciou neste domingo que seis de seus colaboradores e um membro do Crescente Vermelho Sírio foram sequestrados no noroeste da Síria.

    “Seis membros do CICV e um membro do Crescente Vermelho Sírio foram sequestrados em Idlib, no noroeste da Síria”, confirmou à AFP o porta-voz do CICV em sua sede central em Genebra, Ewan Watson.

    “Não sabemos quem os sequestrou, foi um grupo de desconhecidos armados (…). Apelamos por sua libertação imediata, incondicional e com toda a segurança”, disse Watson.

    Magne Barth, responsável pela delegação da CICR na Síria, afirmou que “a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho trabalham de maneira incansável para conceder uma assistência humanitária imparcial” a todos os cidadãos do país.

    A Cruz Vermelha – uma das poucas organizações que actuam nas zonas controladas pelos rebeldes sírios – informou que a equipe sequestrada chegou a Idleb no dia 10 de Outubro para avaliar a situação das instalações médicas e levar ajuda.

    “O comboio, que estava na estrada para retornar a Damasco, exibia claramente o emblema da Cruz Vermelha, que não é um símbolo religioso”, destacou a CICR.

    Em Beirute, o porta-voz do CICV no Líbano, Samar el-Kadi, confirmou à AFP que os sete “desapareceram quando retornavam de Idlib a Damasco”.

    Mais cedo, a rede de televisão estatal síria informou que “grupos de terroristas dispararam contra uma missão do CICV (…) e sequestraram seus membros” na estrada entre Sarmin e Saraqeb, na província de Idlib, grande parte da qual está sob o controle dos rebeldes. (afp.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Espanha e Irlanda tentam que UE se incline para o reconhecimento da Palestina

    A decisão de mais três países, incluindo dois da UE, de reconhecerem a Palestina como Estado é simbólica, mas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema