Sexta-feira, Maio 17, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Seca ameaça mais de 50 mil cabeças de gado bovino no Calai

    Mais de 50 mil cabeças de gado bovino correm riscos de morte no município do Calai, província do Cuando Cubango, devido a seca, revelou esta terça-feira o administrador da circunscrição, Afonso Dala, escreve a Angop.

    Em declarações à imprensa, em Menongue, no final de um encontro promovido pela Comissão Provincial de Protecção Civil, o administrador afirmou que a situação é muito crítica naquela região que faz fronteira com a Namíbia, pelo que abertura de cinco novos furos de água para pastos e para as populações afectadas impõe-se para evitar a morte do gado bovino e minimizar a procura do produto.

    Relativamente às populações, avançou o controlo de 20 mil 641 habitantes afectados pela seca, uma vez que o fenómeno atingiu todo o município, onde destacam-se massanga, massambala e o milho, como culturas mais prejudicadas.

    Sobre o programa de distribuição dos bens alimentares e não alimentares s recebidos para beneficiar as populações afectadas, o administrador referiu que será dada prioridade às municipalidades mais afectadas, incluindo o Calai.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema