Sexta-feira, Maio 17, 2024
14.4 C
Lisboa
More

    Samakuva pede uma paz mais vasta e profunda em Angola

    O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, convidou os angolanos a transformarem esta quadra natalícia numa jornada de reflexão nacional em busca da paz entre o governo e o povo.

    Na sua mensagem de Fim de Ano, o presidente da UNITA disse que os angolanos precisam de uma paz diferente da que os militares assinaram com o governo, em 2002, descrevendo-a como “outra paz! A paz mais lata, mais completa, a paz entre o governo e o povo. É desta paz que queremos falar hoje”.

    Isaías Samakuva defendeu uma nova paz para o país assente essencialmente no diálogo social com o Governo de Angola sob o argumento de que os angolanos vivem actualmente sob o um permanente clima de guerra entre o governo e o povo.

    “O regime que vivemos é de ditadura; é aquele em que o governo está em guerra contra o seu próprio povo. De facto, os angolanos são agredidos todos os dias no seu direito à vida, à liberdade e à igualdade”, notou Samakuva.

    O presidente da UNITA afirmou ainda que apesar de toda a riqueza que Angola produz, os cidadãos estão a terminar o ano de 2012 mais pobres do que estavam no ano 2002.

    “Algo está errado quando há crescimento do Produto Interno Bruto e ao mesmo tempo há crescimento do nível de desemprego dos nacionais e dos níveis de pobreza das famílias”, declarou.

    Um discurso, em que o principal líder da oposição angolana denuncia que os angolanos são agredidos todos os dias no seu direito à vida, à liberdade à igualdade, de ter água potável e corrente, habitação, à educação de qualidade e à saúde, ao emprego, ao salário digno e ao acesso igual à riqueza. (voaportugues.com)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema