Segunda-feira, Abril 29, 2024
11.4 C
Lisboa
More

    Rússia faz primeiro ataque a Kiev em 44 dias

    Os 32 mísseis lançados esta quinta-feira sobre a capital ucraniana provocaram pelo menos 13 feridos, entre eles uma criança de 11 anos. Na quarta-feira, pelo menos duas pessoas foram mortas na região de Donetsk, quando um ataque aéreo russo atingiu uma residência privada em Maksymivka.

    Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de 11 anos, depois de a Rússia ter bombardeado Kiev esta quinta-feira, no primeiro ataque à capital da Ucrânia em 44 dias.

    Quatro dos feridos tiveram de ser hospitalizados.

    A força aérea da Ucrânia disse que a Rússia lançou dois mísseis balísticos e 29 mísseis de cruzeiro. Segundo o repórter da Al Jazeera em Kiev, as autoridades ucranianas acreditam que dois seriam mísseis hipersónicos Kinzhal.

    A Ucrânia afirma que as defesas aéreas abateram “cerca de três dezenas de mísseis inimigos”, mas os fragmentos dos foguetes caíram num jardim de infância no distrito de Sviatoshynskyi, sendo que um edifício de apartamentos e um carro se incendiaram noutras zonas.

    O presidente da Câmara de Kiev, Vitali Klitschko, avançou que vários outros edifícios residenciais e instalações industriais foram danificados no ataque, com os alertas aéreos a durarem quase três horas.

    79 pessoas foram retiradas de um bloco de apartamentos.

    O ataque ocorreu horas depois de uma visita do conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, a Kiev, durante a qual prometeu que o apoio dos Estados Unidos à Ucrânia irá continuar, apesar de uma ajuda crucial estar bloqueada no Congresso americano.

    Pelo menos dois mortos em Maksymivka

    A Rússia tem intensificado os seus ataques aéreos à Ucrânia nos últimos dias.

    Na quarta-feira, pelo menos duas pessoas morreram na região de Donetsk, quando um ataque aéreo russo atingiu uma residência privada em Maksymivka, 50 quilómetros a sudoeste da cidade de Donetsk.

    Teme-se que possa haver mais vítimas mortais debaixo dos escombros.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Contagem regressiva para a Cimeira do Clima COP29, no Azerbaijão, expõe as tensões sobre o financiamento

    Os líderes políticos afirmaram que as conversações da COP29 deste ano se centrarão num desafio que não conseguiram superar...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema