Domingo, Abril 28, 2024
12.6 C
Lisboa
More

    Rui Falcão abre porta de saída, Ângelo Tavares à espreita

    Fim da linha para o governador agita contas da sucessão. Quando um Lobito, o «cartão de visitas» de Angola, recebe do Tesouro Nacional 1 milhão e 500 mil kwanzas para o mês de Outubro, fica patente a dimensão do desafio. MPLA não descarta um Luís Nunes para Benguela.

    Depois das críticas à centralização enquanto factor adverso ao desenvolvimento local, o governador provincial de Benguela, Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, volta a «roer a corda», num momento em que o Executivo de João Lourenço é contestado como nunca se tinha visto em três anos de governação, agora por ter afirmado que os autores do roubo em Angola devem ser expurgados do MPLA e de cargos públicos.

    Aqui está, até pelas reacções à vertente corrupção, o destaque da declaração, na última semana, em sede da OMA, que mostra, ainda, um Falcão preparado para deixar os cargos que ocupa. “Uma coisa é errar, todos nós somos humanos, erramos, por uma ou outra questão, inconscientemente, e outra coisa é roubar, mexer naquilo que não é nosso, sabendo que estamos a prejudicar outros. Houve camaradas que não roubaram pouco, então… temos de ter coragem de expurgar”, vinca.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema