Domingo, Maio 12, 2024
22.7 C
Lisboa
More

    Responsável reconhece esforço do Executivo para melhorar ensino superior

    O director-geral do Instituto Superior Politécnico da província do Cuanza Sul (ISPKS), Octávio Spinola, reconheceu hoje, sexta-feira, no Sumbe, o esforço do Executivo no sentido de melhorar a qualidade do ensino superior do país.

    O responsável fez esse pronunciamento quando discursava numa cerimónia de outorga de diplomas a cento e um licenciados do ISPKS, tendo referido que o Executivo tem se empenhado na capacitação dos docentes e na melhoria das infra-estruturas académicas.

    O Executivo, ressaltou, tem colocado à disposição dos estudantes laboratórios, bibliotecas, entre outras estruturas académicas e sociais, para desenvolverem pesquisas e outros trabalhos científicos de forma eficaz e importante para o crescimento do país.

    Sobre o lançamento de novos licenciados no mercado de trabalho, o director-geral disse ser motivo de alegria e de novos desafios, principalmente, para os recém-formados que terão de pôr em prática os conhecimentos adquiridos na formação para apoiarem o desenvolvimento científico, técnico e cultural da circunscrição.

    Os novos técnicos, numa mensagem, manifestaram a sua disponibilidade para trabalharem com zelo, dedicação e responsabilidade em qualquer parte de Angola, em prol do bem-estar da população e desenvolvimento do país.

    Os novos licenciados formara-se nas especialidades de Enfermagem, Agronomia, Contabilidade, Agronomia, Gestão Agrária e Zootecnia.

    Já na província do Namibe, trezentos e 18 estudantes das escolas superiores Pedagógicas e Politécnicas da região, num acto orientado pela vice-governadora para o sector Político, Económico e Social da circunscrição, Josefa Kangombe.

    A Escola Superior Pedagógica lançou 179 licenciados dos cursos de Biologia, Física, Geografia, Matemática, Química e Magistério Primário, por sua vez, a Escola Superior Politécnica colocou no mercado 139 técnicos de Contabilidade e Gestão, Biologia Marinha e engenharia Mecânica, Eléctrica e Ambiental, respectivamente.

    Na província do Uíge, o governador local, Pinda Simão, orientou um acto de outorga de certificados e diplomas a 449 licenciados do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED).

    Receberam diplomas estudantes dos cursos Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Francesa, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Língua Inglesa e Língua Portuguesa.

    Cento e cinquenta e três estudantes do Instituto Superior Politécnico e da Escola Superior Pedagógica da província do Cunene, ambas instituições afectas à Universidade Cuito Cuanavale, receberam hoje, sexta-feira, em Ondjiva, os seus diplomas e certificados de fim de curso.

    Receberam o diploma estudantes dos cursos de Enfermagem, Análises Clínicas, Agronomia e Biologia.

    Na província do Bié, trezentos e dois estudantes na Escola Superior Pedagógica (ESP) receberam hoje, na cidade do Cuito, os seus diplomas de licenciatura em Ciência Pedagógica.

    Estudantes especializaram-se nos cursos de Psicologia, Matemática, Geografia 74, Física 23, Educação Primária e Pré-escolar. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Suíça vence festival de música Eurovision

    A Suíça ganhou na madrugada deste domingo (12, noite de sábado no Brasil), com a canção “The Code” de...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema