Quinta-feira, Maio 16, 2024
15.1 C
Lisboa
More

    Reiterada contínua divulgação do processo de desarmamento da população civil

    (Foto: D.R.)
    (Foto: D.R.)

    Menongue – O processo de desarmamento da população civil deve continuar a merecer a atenção de todos os órgãos nele envolvido, por formas a acabar com a existência de armas de fogo ilicitamente no seio da população.

    A intenção foi manifestada hoje, sexta-feira, em Menongue, pelo coordenador adjunto da subcomissão técnica de desarmamento da população civil, António Cadia Lumbo, durante a reunião que marcou o encerramento da semana internacional sobre o desarmamento, tendo convidado todos os actores sociais envolvidos no processo, a continuarem a utilizar métodos que permitam a contínua divulgação do processo para as zonas mais longínquas.

    Sugeriu para tal, que os meios de comunicação social em particular a emissora provincial da Rádio Nacional de Angola, sejam os principais parceiros na divulgação do processo em curso, através de programas educativos e sensibilizadores, virados para o desarmamento da população civil.

    Para si, a utilização de panfletos e palestras dentro e fora das localidades têm de continuar a ser desenvolvidas pela comissão, por formas a persuadir os cidadãos que ainda possuem armas de fogo, a fazerem a entrega às autoridades policiais.

    Num balanço síntese, António Kadialumbo, fez saber que de 2008 a Outubro de 2013, as autoridades polícias registaram a entrega de sete mil duzentas e cinco armas.

    Durante a semana internacional do desarmamento da população civil, a comissão realizou uma série de actividades, com destaque para a realização de uma palestra intitulada “Importância do Desarmamento da População Civil, destinada aos estudantes do Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG), recolha de opiniões públicas em torno do processo de desarmamento, entre outras. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema