Domingo, Abril 28, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Reino Unido: Cameron resiste aos apelos à demissão do ministro da cultura

    O governo britânico resiste aos apelos à demissão do ministro da cultura Jeremy Hunt, acusado de favorecer o grupo editorial de Rupert Murdoch na aquisição do maior operador privado de televisão do país.

    O primeiro-ministro britânico David Cameron considerou hoje as alegações “risíveis”, antes de Hunt prometer, frente ao parlamento, esclarecer as suas relações com a empresa News Corp.

    “Estou confiante de que quando apresentar todo um conjunto de provas de que o público vai ver que conduzi todo este processo de uma forma escrupulosamente justa”.

    Mas para a deputada trabalhista, Harriet Harman, “a realidade é que Hunt não se limitou a examinar a proposta de Murdoch, mas apoiou-a e por isso deve demitir-se”.

    Em causa estão as alegações do filho de Rupert Murdoch, James, de que o atual ministro da cultura teria dado um tratamento especial à proposta da News Corp de aumentar a sua participação no capital do operador de TV BSkyB.

    Uma informação confirmada hoje pelo próprio Murdoch, durante a sua audição num inquérito parlamentar às ligações entre a empresa News Corp e o poder político.

    Murdoch prometeu no entanto dissipar alguns dos mitos sobre a sua relação com o poder político.

    O inquérito ocorre depois da revelação do escândalo de escutas ilegais a várias altas personaliades políticas e do mundo do espetáculo por parte do jornal News of The World.

    A investigação pôs a descoberto as relações previligiadas entre o grupo editorial de Murdoch e a polícia, deixando em aberto possíveis cumplicidades políticas à direita.

    Fonte: Euronews

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema