Quinta-feira, Maio 30, 2024
18 C
Lisboa
More

    Rei Carlos III diagnosticado com cancro

    Segundo o Palácio de Buckingham, a doença foi detetada durante a cirurgia à hiperplasia benigna da próstata, a que foi submetido há um mês

    O rei Carlos III foi diagnosticado com uma “forma de cancro”, anunciou o Palácio de Buckingham, ressalvando que a doença não está relacionada com a cirurgia para “tratamento da hiperplasia benigna da próstata”, a que o monarca, de 75 anos, foi submetido no passado dia 26.

    De acordo com a mesma fonte, foi durante essa mesma intervenção hospitalar que os médicos detetaram “um outro problema preocupante”. “Os exames de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de cancro”, refere-se no comunicado, sem adiantar de que tipo de cancro se trata.

    O monarca, que teve alta no passado dia 29, iniciou esta segunda-feira um “programa de tratamentos regulares”, durante o qual “foi aconselhado pelos médicos a adiar as suas atividades públicas”, sublinha-se no mesmo comunicado. Ainda assim, acrescenta-se, Carlos III vai continuar a “tratar de assuntos de Estado e da documentação oficial como habitualmente”.

    Segundo o Palácio de Buckingham, o rei Carlos III “mantém-se totalmente otimista em relação ao tratamento e espera regressar às suas funções públicas o mais rápido possível”.

    A mesma fonte salienta que o rei optou por partilhar o seu diagnóstico “para evitar especulações e na esperança de que possa contribuir para a compreensão pública de todos aqueles que, em todo o mundo, são afetados pelo cancro”.

    De acordo com a Sky News, depois de ter conhecimento do diagnóstico do monarca, o Duque de Sussex resolveu marcar uma viagem para o Reino Unido para visitar o pai, com quem já falou. “Ele vai viajar para o Reino Unido para ver Sua Majestade nos próximos dias”, diz uma fonte próxima da família real, citada pela Sky News.

    Em comunicado, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, desejou uma “recuperação total e rápida” ao monarca. “Não tenho dúvidas de que ele vai regressar com toda a força em pouco tempo e sei que todo o país está a desejar-lhe as melhoras”, declarou Rishi Sunak.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A voz da África precisa de ser ouvida, afirmou o Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento

    O Presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, Dr. Akinwumi Adesina, disse que o mundo está a mudar e que...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema