Três crianças e um professor foram assassinados esta manhã na cidade de Toulouse. De registar ainda um ferido grave. Entre as vítimas contam-se um professor de 30 anos e os filhos de três e seis anos. O crime ocorreu às oito da manhã quando os pais levavam as crianças à escola. Várias testemunhas indicam que o atirador disparou indiscriminadamente contra as pessoas que se concentravam diante da escola e terá fugido numa scooter.
De acordo com a polícia, o assassino utilizou duas armas, uma delas do mesmo calibre da pistola usada em dois crimes, este mês, na região.
As autoridades recusam estabelecer uma ligação direta mas evocam várias semelhanças, nomeadamente: o calibre utilizado, 11.43, o meio de fuga, uma scooter, e o facto do atirador disparar em pleno dia. Em março foram assassinados três soldados paraquedistas, dois no dia 15 em Montauban e um no dia 12 também em Toulouse. As vítimas eram de origem magrebina. A justiça francesa entregou a condução dos inquéritos à célula antiterrorista de Paris.
Fonte: Euronews