Quarta-feira, Maio 29, 2024
23.4 C
Lisboa
More

    PRS promete reforma nas áreas da saúde e educação

    O presidente do Partido de Renovação Social (PRS) e candidato a Presidência da República, Benedito Daniel, disse que, caso o seu partido vença as eleições gerais de 23 de Agosto, vai realizar profundas reformas nas áreas da saúde, emprego, educação e política.

    O político que falava no acto de apresentação do programa de governação e manifesto eleitoral nesta sexta-feira, no Cuito (Bié) na presença de mais de mil militantes, sublinhou que, o PRS privilegiará o aumento salarial dos profissionais da saúde e educação, de modo a incentivar melhores serviços as populações e, sobretudo, melhoria na qualidade de vida dos profissionais.

    Benedito Daniel anunciou ainda, profundas reformas no que tange ao actual sistema educativo que o país segue, apostando na formação de quadros, apetrechamento condignamente das escolas, bem como construir mais empreendimentos neste domínio.

    Relativamente a saúde, Benedito Daniel assegurou que, o PRS caso vença o pleito de 23 de Agosto, prevê implementar o sistema de saúde mais justo e eficiente, por intermédio de abastecimento de medicamentos, ingresso de mais médicos.

    Quanto ao emprego, de acordo o candidato do PRS a Presidente da República, vai-se criar mais postos de emprego na área social, assim combater o fenómeno de “amiguismo” que, geralmente segundo ele, se verifica nos concursos públicos.

    O PRS promete também criar um fundo que será destinado a pagar subsídios de desemprego para os cidadãos que não possuem empregos, sobretudo formadas.

    Esta medida, acrescentou, visa ainda combater os níveis de delinquência, mormente a juvenil.

    Para ele, tal reforma só será possível, caso o partido vença as eleições e materialize o federalismo, descentralizando o país do ponto de vista administrativo, isto é, às províncias passarem a ser denominadas como estados federados.

    Aquela organização partidária promete ainda implementar o sistema bicâmara (Senado e Parlamento), ao invés da Constituição de 2010 consagrar o Parlamento unicâmara, que segundo ele, não satisfaz o sistema político mais justo que Angola necessita.

    O PRS, segundo o político, vai apostar igualmente nas áreas do Ensino Superior, Agricultura, reabilitação de estradas, pontes, e construção de outros empreendimentos sociais, com vista a diversificação da economia e garantir o desenvolvimento socioeconómico do país.

    Testemunharam o encontro, o segundo secretário do PRS no Bié, Joé Noé Jonatão, quadros seniores do partido, militantes, simpatizantes e amigos desta organização política. (ANGOP)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    A China está de volta à África desta vez com mais investimentos e menos empréstimos

    O principal programa de cooperação económica da China está a ser relançado após uma pausa durante a pandemia global,...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema