Domingo, Abril 28, 2024
15.5 C
Lisboa
More

    Professores em greve na Guiné-Bissau

    Na Guiné-Bissau, os professores entraram, esta segunda-feira, em greve. Laureano Pereira da Costa, presidente do SINDEPROF, explicou à RFI que o objectivo é forçar o Governo a implementar o estatuto da carreira docente.

    A greve dos professores deverá durar dez dias, de acordo com Laureano Pereira da Costa, presidente do Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF). O objectivo é forçar o Governo a implementar o estatuto da carreira docente.

    “Os pontos mais fundamentais prendem-se com o estatuto da carreira docente porque uma pessoa que trabalha mais de 15, 20 anos, não tem progressão de carreira, com um salário inferior a 100 euros. Isso é gravíssimo. Neste momento, temos professores que estão a ganhar 31.000 francos CFA, mais ou menos 50 euros, com o nível de vida muitíssimo elevado”, denunciou Laureano Pereira da Costa.

    O sindicalista sublinhou que “o governo terá que honrar os seus compromissos” e que “o governo é o principal responsável por esta situação”, referindo-se à perturbação das aulas uma semana depois do início do ano lectivo. A greve deverá durar até 7 de Outubro mas “assim que haja um acordo entre as partes, cessa a paralisação”. (RFI)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Villas-Boas fala em “noite histórica”: “O FC Porto está livre de novo”

    André Villas-Boas mostrou-se, na madrugada de sábado para domingo, "muito contente, orgulhoso e honrado" pela vitória naquelas que foram...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema