Domingo, Maio 19, 2024
15.3 C
Lisboa
More

    Primeiro censo da Indústria lançado em Benguela

    O primeiro Censo da Indústria de Angola (CIANG), iniciativa que visa dar conhecer o tecido industrial nacional, para promover a diversificação da produção, foi lançado nesta segunda-feira na província de Benguela, depois de Luanda e Cabinda.

    Bernarda Martins, Ministra da industria (Foto: CLE SANTOS)
    Bernarda Martins, Ministra da industria (Foto: CLE SANTOS)

    Na ocasião, a ministra da Indústria, Bernarda Martins, afirmou que a província de Benguela congrega um número significativo de unidades fabris do país, e para o sucesso do CIANG o ministério necessita de apoio da classe empresarial em termos de informações, enquadrado no Plano Nacional de Desenvolvimento, para o período 2013-2017.

    Sublinhou a responsabilidade do Ministério da Indústria de propor medidas de política capazes de melhorar o desempenho da indústria nacional, de modo que os industriais possam investir e produzir bens e serviços de qualidade e competitivos, assegurando o retorno do capital investido.

    Avança que o Censo da Indústria de Angola foi criado através do Despacho Presidencial nº 67/13, de 2 Setembro, com o propósito de dotar o Executivo de informação real e actualizada sobre o tecido industrial do país e desta forma poder fundamentar medidas concretas de apoio e de fomento do sector.

    Segundo a governante, o censo das indústrias constitui uma nova ferramenta para a recolha e o tratamento centralizado, integrado e actualizado de toda a informação relevante sobre o sector industrial angolano.

    “O principal objectivo do CIANG é o levantamento e estudo da estrutura do tecido industrial, de modo a obter-se um retrato fiel de toda a indústria transformadora nacional, detectar as ameaças e oportunidades que caracterizam o seu actual contexto”, disse, para quem isso vai permitir implementar acções para o apoio mais adequado ao crescimento, à diversificação e à melhoria da competitividade da indústria nacional.

    O acto de lançamento do CIANG, que deverá estar finalizado até Agosto de 2014, contou com a presença de representantes do governo da província, administrações municipais, associações industriais e da Câmara de Comércio e Indústria de Benguela. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema