Sábado, Junho 15, 2024
20.7 C
Lisboa
More

    PR quer envolvimento da sociedade na luta ao crime

    O Presidente da República, João Lourenço, defendeu nesta quinta-feira maior participação da sociedade no combate aos actos de criminalidade que afligem o cidadão, causam danos à economia e ao bom nome do país.

    O objectivo do Chefe de Estado angolano, que falava no acto de tomada de posse do novo Procurador-Geral da República e seus adjuntos, é travar o aumento da criminalidade no país e alargar a intervenção dos órgãos de justiça nesse combate.

    João Loureço inclui nesse combate o que considerou “crimes de colarinho branco”, geralmente cometidos por pessoas de alta posição social e no Estado.

    É preciso a colaboração de todos, fundamentalmente, do pacato cidadão que tem conhecimento da prática de actos ilícitos, declarou numa alusão à necessidade de se denunciar essas práticas às autoridades competentes. Manifestou-se confiante no trabalho a ser desenvolvido pelas entidades hoje empossadas e acredita que com eles a Procuradoria-Geral da República (PGR) será mais dinâmica na sua actuação.

    No acto, que decorreu no Palácio Presidencial, tomaram posse o Procurador-Geral da República, Hélder Pitta Grós, os vices-procuradores gerais da República, Luís da Mota Liz e Adão Adriano António, este último para a Esfera Militar e Procurador Militar das Forças Armadas Angolanas (FAA).

    Foram igualmente empossados Domingos Manuel Dias, Celestino Paulo Benguela, Júlia Rosa Agostinho Pereira de Lacerda Gonçalves e João Luís de Freitas Coelho, nos cargos de procuradores gerais-adjuntos da República. Por inerência de função o vice-procurador geral da

    República para a Esfera Militar e Procurador Militar das FAA, Adão Adriano António, foi promovido, na ocasião, ao grau militar de General, pelo Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolanas, o Presidente da República, João Lourenço. (Angop)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Países se reúnem na Suíça para debater paz na Ucrânia

    Nações se encontram no Lago Lucerna para discutir como ajudar Kiev. Resultado, porém, não deve incluir um cessar-fogo. Rússia...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema