Segunda-feira, Maio 6, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Portugal: Polícia investiga causa da morte do ex-administrador da Sonangol

    (DR)
    (DR)

    Lisboa  – As autoridades policiais de Portugal estão já a investigar as causas da morte do ex-administrador da Sociedade Nacional de Combustíveis (Sonangol), Mateus Alves Morais de Brito, embora prematuramente afastem quaisquer sinais de violência ou de intervenção de terceiros, incluindo a realização da autópsia.

    O ex-administrador da Sociedade Nacional de Combustíveis (Sonangol) foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira, em sua casa em Oeiras, próximo de Lisboa.

    Familiares citados por alguma imprensa portuguesa avançaram que a vítima fora assistida por um médico ao domicílio na noite passada, devido a dores nas costas, admitindo-se mesmo que o também antigo vice-governador do Cuanza Sul tenha sido alvo de um ataque cardíaco.

    Licenciado em geofísica, com especialidade em geologia e matemática pela Universidade de Tulsa – Oklahoma (Estados Unidos) e detentor de vários cursos de formação nas áreas de geofísica em Califórnia, Colorado e Texas (Estados Unidos) e na Inglaterra, Mateus de Brito nasceu a 23 de Outubro de 1960, no Dondo (Cuanza Norte).

    Mateus de Brito entrou para a Sonangol em 1984 com a categoria de assistente de planificação da Direcção do Plano, em 1986 foi transferido para a Direcção de Prospecção e pesquisa; e entre 1997 e 2002 desempenhou as funções de director-geral adjunto da “Joint Venture” entre a Sonangol e a Western Geophysical – Sonawest.

    Em 2002, foi nomeado director da Direcção de Exploração na Sonangol, em 2005 entrou para o Conselho de Administração da Sonangol com a categoria de administrador.

    Em Outubro de 2012 é nomeado para o cargo de vice-governador do Cuanza Sul para o sector económico, tendo sido exonerado em Fevereiro do ano seguinte. Até à sua morte, presidia o Petro Atlético de Luanda, para o qual fora eleito para o quadriénio 2012/2016. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Será o Estado Angolano agora o principal adversário da economia?

    Que tipo de Estado, enquanto entidade promotora, reguladora e fiscalizadora, a economia angolana precisa urgentemente para crescer e...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema