Sábado, Maio 11, 2024
15.2 C
Lisboa
More

    Polidesporto: Federações renovam mandatos

    As federações de xadrez, voleibol e ténis de mesa realizaram sábado as respectivas renovações de mandatos, resultando em voto de confiança para dois presidentes e a ascensão de outro para os próximos quatro anos.

    Em actos realizados nas plataformas digitais devido à pandemia da covid -19 (Luanda foi presencial), na corrida à presidência da Federação Angolana de Xadrez, o cessante Tito Martins (lista B) derrotou o aspirante Domingos Ferraz (lista – A), por 48-03.

    Num universo de 52 associados, o escrutínio registou um voto nulo.

    O antigo xadrezista, que obtém o segundo mandato à frente da federação do jogo ciência, tem como prioridade a implementação de um plano nacional do xadrez, continuação do trabalho visando a obtenção do título inédito de Grande Mestre.

    Tito Martins pretende ainda criar uma base de dados com referências de jogadores, técnicos e árbitros, além da elaboração de um plano de comunicação na internet, nas televisões, jornais e rádios para atrair novos praticantes.

    No voleibol também registou-se a recondução de Valentim Domingos. Em lista única, obteve o pleno, ou seja, 10 votos a favor.

    O responsável, eleito para um terceiro mandato, destaca no seu plano de acção, para o quadriénio, a continuação do desenvolvimento da modalidade nas escolas, criação de novas oportunidades por via de projectos de massificação.

    Pretende ainda continuar a desenvolver o voleibol de praia, melhoria das condições de trabalho nas associações, aposta no alto rendimento, na formação a nível nacional, bem como a definição de protocolos de desenvolvimento com instituições de ensino médio e superior.

    A ascensão registou-se no ténis de mesa. O segundo vice-presidente interino, Manuel Morais, mereceu a confiança dos associados, em lista única.

    O antigo secretário-geral da federação, no período de 2016 a 2020, tem como prioridade a promoção do intercâmbio desportivo internacional e incentivar a fabricação de mesas e separadores em Angola.

    O novo líder propõe-se ainda: mobilizar parcerias dentro e fora do país, definir uma estratégia de captação de talentos, um plano de formação anual para técnicos e dirigentes associativos, além da manutenção e conservação do Centro de Alto Rendimento.

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema