Domingo, Maio 12, 2024
15.6 C
Lisboa
More

    Polícia procura imagens para identificar suspeitos

    A polícia está a procurar imagens e testemunhos que possam identificar os suspeitos de provocar os distúrbios na manifestação de quarta-feira frente ao Parlamento, para proceder depois à sua constituição como arguidos.

    A PSP esclareceu esta madrugada que, na sequência dos distúrbios de quarta-feira, dia de greve geral convocada pela CGTP, em frente ao parlamento, foram detidos sete adultos e identificado um menor por crimes de resistência e coação, desobediência e posse de arma proibida.
    O porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, subcomissário Jairo Campos, explicou à agência Lusa que o menor identificado só não foi detido porque lhe faltam 14 dias para completar os 16 anos, respondendo, no entanto, no Tribunal de Família e Menores pelos mesmos crimes dos sete adultos detidos.
    Os detidos serão conduzidos quinta-feira de manhã ao Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.
    Além destes, a PSP identificou mais 20 pessoas, das quais também um menor de idade, suspeitos de terem participado nos distúrbios em frente à Assembleia da República, em dia de greve geral promovida pela central sindical CGTP, atirando pedras contra o contingente policial ali montado e incendiando caixotes do lixo, o que motivou uma carga policial.
    A polícia está a procurar imagens e testemunhos que possam identificar os suspeitos a provocar os distúrbios, para proceder depois à constituição como arguidos.
    A PSP terminou, pelas 23:15 de quarta-feira, com o policiamento junto ao Parlamento, em Lisboa.
    Elementos do corpo de intervenção da PSP carregaram quarta-feira ao final da tarde sobre alguns manifestantes que se concentravam em frente à escadaria da Assembleia da República, depois de terem sido apedrejados e os mandarem, sem êxito, dispersar.
    Dos confrontos resultaram várias 48 feridos, 21 deles elementos da PSP e 27 manifestantes. De entre os elementos da PSP feridos dois necessitaram de tratamento hospitalar, enquantto que foram 17 os manifestantes a receber assistência.

    FONTE: DN

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Ativistas climáticos pressionam Biden para interromper as exportações de petróleo do novo terminal petrolífero

    Os ativistas climáticos que pressionaram com sucesso o Presidente Joe Biden a suspender as novas exportações de gás natural...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema