Domingo, Maio 19, 2024
14.1 C
Lisboa
More

    Policia Nacional regozija-se com parceria do Centro das tecnologias de Informação

    Luanda – O Comandante provincial de Luanda da Policia Nacional, Comissário -Chefe António Maria Sita, considerou hoje, segunda-feira, nesta cidade, que o órgão que dirige vai registar uma nova etapa na sua vida, ao iniciar uma parceria com Centro Nacional das tecnologias de Informação (CNTI).

    Antonio Maria Sita Comandante Provincial da Policia de Luanda (ANGOP)
    Antonio Maria Sita Comandante Provincial da Policia de Luanda (ANGOP)

    A alta patente da Policia Nacional discursava na abertura de um seminário sobre novas tecnologias de informação, destinado a efectivos das divisões policiais de Luanda e do respectivo Comando provincial.

    “Para o Comando Provincial de Luanda é uma nova etapa na sua vida como órgão, porque hoje nós vamos assistir um passo que vai marcar a nossa história e nos levar naquilo que actualmente o mundo tem vindo a apelidar como um mundo da globalização onde a tecnologia fala mais alto”, salientou.

    Ao longo desses anos, frisou, o Comando Provincial de Luanda tem encarado dificuldades e demonstrado deficiências em termos de entrosamento na sua actividade com a actual tecnologia em uso noutras polícias no mundo.

    António Maria Sita reconheceu que “estas deficiências têm nos trazido grandes problemas na gestão da informação operativa, na gestão do potencial de delinquência e outros elementos que se constituem como ferramenta no desempenho da nossa actividade como polícias”.

    O director Geral do CNTI, Manuel Homem, presente na cerimónia, enfatizou que o seu organismo irá prestar assistência ao comando provincial de Luanda na implementação de soluções tecnológicas que visam melhorar os tempos de resposta às diferentes actividades da polícia em Luanda.

    Anunciou que o trabalho conjunto terá início dentro de alguns dias e terá como objectivo, nesta primeira fase, a capacitação dos efectivos do Comando Provincial de Luanda no domínio das tecnologias de informação e na facilitação para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que permitam uma interacção mais facilitada entre a polícia e os cidadãos em Luanda.

    Manuel Homem fez saber que os sistemas tecnológicos que estão a ser materializados em conjunto, permitirão as distintas divisões que compõem o Comando Provincial terem uma maior autonomia na gestão integrada das divisões ou das diversas ocorrências registadas nos piquetes, de forma centralizada com o suporte das novas tecnologias.

    Auguramos que juntos possamos alcançar neste contexto resultados que tragam uma nova dinâmica aos “modus operandis” , bem como competências tecnológicas aos efectivos, à modernização tecnológica do Comando Provincial e o melhor serviço aos cidadãos de Luanda, concluiu.

    O Centro Nacional das Tecnologias de Informação é um instituto público tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, cuja acção é transversal á generalidade aos sectores da vida nacional para harmonização e utilização das acções do executivo e da sociedade em geral no domínio das tecnologias de informação e o processo da edificação da sociedade da informação. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    TSE suspende julgamento de ações que pedem cassação de Moro por atos na pré-campanha em 2022; caso será retomado na 3ª

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu nesta quinta-feira o julgamento das ações que pedem a cassação do senador Sergio...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema