Quinta-feira, Maio 16, 2024
16.1 C
Lisboa
More

    País conta com 894 postos de combustível

    O país controla, até ao momento, 894 bombas de combustível, faltando 82 postos para atingir-se os 976 previstos no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2018-2022), segundo o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

    Diamantino Azevedo avançou estes números, ontem, em Luanda, quando procedia à inauguração do primeiro posto de abastecimento construído de raíz pela operadora Total Marketing e Services Angola, localizado no bairro Palanca.

    Este investimento decorre no âmbito do acordo assinado em Dezembro de 2018 com a estatal Sonangol, para desenvolver conjuntamente actividades de distribuição de produtos petrolíferos pelo país, tendo gerado com o investimento 60 postos de trabalho, testemunhado pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

    Segundo o ministro, esta é uma excelente ocasião para desmistificar-se alguns pronunciamentos feitos no início e que afirmavam ser não equitativa a parceria entre a Sonangol e a Total e com vantagem apenas para a Total, uma vez que a operadora iria receber postos da Sonangol.

    Diamantino Azevedo realça que, para este momento, foi muito importante a Lei aprovada neste mandato que liberaliza completamente toda a actividade de importação, armazenamento, distribuição e comercialização dos derivados do petróleo. Segundo o director-geral da Total Marketing e Services Angola, David Ducognon, o posto de abastecimento denominado “Total Energies Palanca” tem 60 empregos locais criados.

    Até à data, 38 postos foram cedidos pela Sonangol no âmbito da “joint venture” e adaptados aos padrões de excelência da Total Energies em termos de operações e qualidade de serviço, representando um investimento de 15 milhões de dólares.

    “Pretendemos, até 2025, aumentar para 80 o número dos nossos postos em território nacional. Estão em curso 10 projectos, oito dos quais de construção de raiz”, disse. A Total Marketing e Services Angola pretende garantir 1.200 empregos directos e indirectos. O novo posto inaugurado completa a rede de 40 bombas existentes, distribuídas em 10 províncias costeiras do país.

    Publicidade

    spot_img
    FonteJA

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Angolanos contestam novos preços dos transportes coletivos

    Angolanos afirmam que metade dos seus salários vão servir para pagar o táxi, com o novo preço dos transportes...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema