Quinta-feira, Maio 23, 2024
14.3 C
Lisboa
More

    Oposição valoriza apelo do PR à tolerância

    Benedito Daniel - Presidente da Bancada Parlamentar do PRS (Foto: Angop)
    Benedito Daniel – Presidente da Bancada Parlamentar do PRS (Foto: Angop)

    Luanda – Parlamentares da CASA-CE e do PRS consideraram, nesta terça-feira, importante que os agentes políticos do país ponham em prática o apelo de tolerância, lançado no final de 2013, pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

    Segundo o vice-presidente da Bancada Parlamentar da CASA-CE, Manuel Fernandes, os angolanos devem trabalhar para ultrapassar os resquícios da guerra civil e cultivarem o espírito de tolerância e paz.

    “O que é importante de facto é cultivarmos o espírito de tolerância. O passado de guerra é para ser enterrado e hoje devemos viver uma nova etapa”, declarou à imprensa, à margem da primeira Conferência dos Líderes dos Grupos Parlamentares em 2014.

    Considerou fulcral que o desenvolvimento nacional assentem no espírito de respeito pela liberdade de diferença e opinião.

    “Devemos construir uma Angola que assente os seus pilares no respeito ao direito à diferença, liberdade de opinião, de filiação partidária e religiosa”, recomendou o político da CASA-CE.

    Quanto ao discurso de fim-de-ano do Chefe de Estado, Manuel Fernandes disse ter sido um pronunciamento político, tendo ressaltado a questão da cultura de morte. No seu entender, as mortes por motivações políticas só não existiram no passado.

    “Não é cultura do país, talvez nos últimos tempos. Na história recente de Angola houve pessoas assassinadas por razões políticas”, contrapôs.

    Por sua vez, o presidente do Grupo Parlamentar do PRS, Benedito Daniel, considerou pedagógico o discurso do Presidente da República, pois trouxe segurança de que Angola está livre do princípio de pena de morte.

    “Achamos que traz pelo menos a ordem e a segurança, para que todo angolano possa saber que em Angola não existe a pena de morte e não devemos nos maltratar nas ruas”.

    Aqueles que exercem autoridade não devem abusar da sua autoridade, seja nas suas funções, seja nas competências que devem exercer”, declarou o parlamentar do PRS. (portalangop.co.ao)

    Publicidade

    spot_img

    POSTAR COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

    - Publicidade -spot_img

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Espanha e Irlanda tentam que UE se incline para o reconhecimento da Palestina

    A decisão de mais três países, incluindo dois da UE, de reconhecerem a Palestina como Estado é simbólica, mas...

    Artigos Relacionados

    Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
    • https://spaudio.servers.pt/8004/stream
    • Radio Calema
    • Radio Calema